Rita Jardim, além de ser uma excelente Hair Stylist é especialista em fazer makes incríveis. E hoje ela traz algumas dicas sobre a maquiagem para as mulheres que tem as sardas como marca registrada.

Algumas mulheres gostam das sardas no rosto, outras nem tanto assim e fazem de tudo para tentar “apagar” as marcas na pele usando maquiagem. Geralmente, as pintinhas são características de quem tem a pele clara e os cabelos ruivos, com tons aproximados ou mais claros. No entanto, mulheres com a pele morena clara também podem apresentar sardas pelo rosto.

O segredo para uma pele impecável é não exagerar na cobertura dos produtos para tentar esconder as sardas, pois o efeito pode deixar a pele com aspecto muito carregado. Os produtos mais indicados para a preparação da pele com sardas são os com ingredientes minerais, que são mais finos e deixam o rosto com aparência mais natural. A maquiagem mineral também não contém conservantes e outros componentes que podem causar alergias, por isso é indicada para peles sensíveis.

Confira duas dicas básicas para fazer a maquiagem em pele com sardas sem precisar carregar muito nos produtos. Não se esqueça de que mulheres com os fios ruivos devem saber combinar as tonalidades certas para a maquiagem não “brigar” com a cor do cabelo.

Se você quer disfarçar as sardas, uma forma de amenizá-las é usar um blush com pigmentos da mesma tonalidade das sardas e com textura em pó. Mas se você quer valorizá-las, o importante é fazer uma cobertura de pele bem feita com primer facial, corretivo, base e pó. Aplicar um blush que tenha harmonia com a tonalidade das sardas é indicado para valorizá-las. Aposte nos tons rosados.

Rita Jardim, além de entender bem sobre como fazer uma maquiagem marcante, ela só usa os melhores produtos internacionais – inclusive os mais desejados do momento. Entre os produtos utilizados pela maquiadora você encontra marcas como Gyvenchy, MAC e Sephora.

Na galeria você encontra a super produção da Rita Jardim na lindíssima Cacau!

Rita Jardim
35.3214-1675
Av. Sallum Assad David, 20 – Santa Luiza
Varginha

[new_royalslider id=”420″]