por Alessandra Espanha

Tronco longo, pernas curtas, muito alta, muito baixa, barriguinha extra, com bumbum, sem bumbum, ombros caídos, pernas grossas, gordinhas, magérrimas. Tudo pode ser um problema se você não entende seu corpo.

A grande maioria das pessoas não entende o próprio corpo e isso gera um estresse na hora de se arrumar para qualquer ocasião, principalmente, na hora do trabalho.

Olhar no espelho para descobrir pontos positivos e negativos não é muito fácil. Assim como amplamente divulgado pela campanha da Dove, sofremos com a incapacidade de enxergarmos fatores positivos e exageramos ao citar nossos defeitos. Eu, por exemplo, até bem pouco tempo não usava o cabelo solto. Descobri que meu ponto fraco era o cabelão comprido, interminável.

Chegava para reuniões com “coquinho” e não passava uma imagem profissional. Bastou coragem de assumir o que não estava bom para consertar. Cortei a cabeleira, assumi o curto e hoje tenho um cabelo prático para qualquer ocasião.

Com o corpo é a mesma coisa. Potencialize o que tem de melhor e esconda o que não lhe agrada. Mas convenhamos, não vamos confundir potencializar com mostrar demais e tornar vulgar. De nada adianta valorizar sem o critério do bom senso.

Para o ambiente de trabalho é necessário usar este critério, muitas vezes esquecido. A ideia é provocar uma ilusão de leveza ao corpo com o uso de artifícios como saias com fendas e sobreposições com tecidos suaves, fluidos, favorecendo o movimento do corpo.

Para o inverno que já chegou ao Sul de Minas, aposte nas combinações de preto e branco e, porque não, ousar na mistura de cores para o dia a dia do trabalho. Branco, preto, formas amplas, muito brilho metalizado e estamparia vintage. Acompanhe os looks da galeria de fotos que você encontra na Loja Salve Salve.

Salve Salve, em Varginha, trabalha com as marcas: Espaço Fashion, Farm, Trettiore, Cantão, Calvin Klein, Osklen, Kipling

Loja 1: R. Dr. José de Resende Pinto, 150, Lj 209 – Vila Pinto / Telefone: 3221-5393
Loja 2: R. Delfim Moreira, 468 – Centro / Telefone: 3212-9985
Loja 3: R. Delfim Moreira, 535, Lj 17 – Centro / Telefone: 3221-4534

[new_royalslider id=”223″]

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.