por Alessandra Espanha

O verão está chegando e com ele chega a hora de ficarmos prontas para as tendências que vem por aí.

A cor do verão é o cabelo loiro. Os tons dourados com leves luzes para fugir do monocromático estão super em alta. Mas os tons ruivos acobreados, assim como no inverno, ainda têm a sua vez! E até as morenas, com um leve toque de dourado nos cabelos podem entrar na onda.

Já em questão de cortes, os curtos vem com tudo. Bob (corte acima do ombro, conhecido como “Chanel”) e long bob (na altura dos ombros com desfiado um pouco mais longo na frente). Como a estação é quente, cabelos mais curtos também fazem sucesso por sua praticidade e frescor.

Na questão da textura: os cachos continuam em alta! Mas se você, ainda assim, gosta de usar a chapinha e o secador, apenas fique mais atenta ao uso de bons produtos finalizadores com proteção térmica e filtro solar. Afinal, sol, água da piscina e da praia e outras agressões da estação, podem deixar o cabelo com aquela sensação de ressecamento e quebra. Outra dica bacana para texturização é o xampu seco e produtinhos que deixam o cabelo com a “cara de praia” que está super em alta.

Para cuidar de todos esses estragos que o verão pode causar nas suas madeixas – excesso de umidade, cloro de piscina, sal do mar, excesso de sol etc. -, eu recomendo ir, pelo menos de 15 em 15 dias a um bom cabeleireiro. No caso, estou sempre na Rita Jardim e pronta para arrasar por aí com meus cabelos lindos e saudáveis!

Rita Jardim
Avenida Salum Assad David, 20 – Santa Luiza
Telefone: (35)3214-1675

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.