Valorize sua beleza: saiba como com nossa nova colunista

11052037_686774544767406_3999446133291792987_nOlá pessoal, tudo bem? Sou a Cecília Lelo, jornalista e também dona de casa, esposa e mãe de dois filhos! Trabalhei por muitos anos na área da Comunicação, mas, com o tempo, acabei percebendo que minha missão era outra. Continuaria me comunicando com as pessoas, porém, de outra forma, através da maquiagem! Sempre gostei do assunto e para me dedicar de corpo e alma ao novo ofício, resolvi me aperfeiçoar. Fiz um curso profissional intensivo em São Paulo – no Liceu de Maquiagem – com os incríveis maquiadores Vanessa Rozan, Vito Mariella e Gisele Magatti. A partir de hoje estarei com vocês todas as quintas-feiras trazendo dicas, tendências e novidades deste mundo mágico e encantador da maquiagem! Vamos começar?

Uma maquiagem bem feita é capaz de transformar uma pele, valorizar traços e expressões marcantes, além de disfarçar e corrigir imperfeições

por Cecília Lelo

Causar uma boa impressão é fundamental para qualquer profissional. É inegável a importância e os benefícios que uma boa aparência pode trazer para nossa imagem pessoal. Da mesma maneira como você se veste todos os dias buscando adequar as roupas à sua personalidade e à imagem que quer ou precisa passar aos outros, a maquiagem também deverá ser elaborada com este intuito. A sua maquiagem será incorporada ao seu estilo e ajudará a expressar sua personalidade. Além de valorizar os traços e corrigir imperfeições, ela aumenta a autoestima, transforma e impressiona!

Quer mais? Os benefícios da maquiagem não param por aí: a evolução da maquiagem fez com ela se transformasse de mero artifício de vaidade em acessório complementar e indispensável aos cuidados pessoais. Muitos produtos apresentam em suas composições nutrientes, vitaminas, hidratantes e até mesmo filtro solar, que são testados dermatologicamente. São verdadeiros tratamentos que ajudam a proteger e nutrir a sua pele ao longo do dia. Portanto não há desculpas para sair de casa sem maquiagem.

Agora, te convido a analisar comigo: por acaso já viu alguma noiva sem maquiagem? Uma debutante? Já imaginou as atrizes de novelas e filmes de cara limpa? Reparou como elas mudam o estilo de roupas, cabelos e maquiagem para compor determinadas personagens? Se visse uma capa de revista com uma modelo de cara lavada e cheia de olheiras prometendo revelar seus segredos de beleza você compraria?

A maquiagem faz toda a diferença nessas horas não é mesmo? Queremos estar belas e causar a melhor impressão possível. Mas e depois, no dia a dia? Queremos voltar a ser a “gata borralheira”? Não né? A maquiagem não precisa ser guardada apenas para as ocasiões especiais ou importantes. Ela deve ser usada como complemento ao seu estilo pessoal. Não desperdice essa grande prerrogativa feminina que é a arte de se maquiar. Ela é sua ferramenta de marketing e grande aliada na composição da sua marca. Por essa razão, saber se maquiar adequadamente para cada ocasião é imprescindível para conquistar um espaço na sociedade moderna, nunca se esquecendo da beleza interior e conteúdo, que também são fundamentais para sustentar toda esta formosura externa.

Portanto, viva a maquiagem!

Quinta-feria que vem estou de volta! Quer ser modelo na próxima matéria? Então encaminhe um e-mail para: [email protected]

A cada semana uma leitora será escolhida, maquiada e servirá de modelo para o tema da matéria.

Vem com a gente!

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.