Por Alessandra Espanha e Rita Jardim

Não é por acaso que o loiro é considerado preferência nacional: 37% das brasileiras que pintam os fios preferem os tons de loiro, segundo pesquisa do instituto QualiBest, encomendada pela Koleston. Tamanha paixão tem motivo. Cabelos loiros são sempre ligados à sensualidade e à vaidade feminina. Afinal, a cor chama mesmo a atenção.

Mas engana-se quem pensa que é só ir lá, clarear os fios e tá pronto. Os cabelos loiros exigem muitos cuidados para não ficarem com aspecto ressecado ou até quebradiços. A beleza dos fios passa, necessariamente, pela cara de saúde que seu cabelo aparenta.

A fragilidade nesse tipo de cabelo é muito maior devido à redução nos níveis de melanina, o que ocasiona a falta de brilho e o tom alaranjado. Outro erro fatal para as loiras é errar o tom. Além de ficar nítido o erro, o processo errado pode destruir o cabelo todo.

A hairstylist Rita Jardim, especialista em colorimetria – em especial os loiros – conta quais são os principais tons que estão em alta e alguns cuidados para manter o tom dourado e nutrido até a manutenção da cor.

Tons de loiro em alta
Toda estação tem aqueles tons que ficam mais evidentes por aí e logo se tornam objetivo de desejo. A boa notícia é que a gama de tons e técnicas é grande e consegue atender à maioria das candidatas ao tom platinado. Mas não vá “na onda”. Existe um tipo de nuance mais indicada para cada tipo de pele. Mesmo assim, vale a pena conferir já que a lista é extensa e, com certeza tem um que “cabe” em você.

Red Carpet
É o loiro chique, glamouroso que muitas celebridades internacionais ostentam e que proporciona um ar requintado à aparência. Ele é feito com a técnica invisible highlights, responsável por criar mechas finíssimas e intercaladas para dar um up ao cabelo monocromático.

Surfer Chic
Inspirado no cabelo das surfistas americanas de Malibu, mantém a raiz na cor natural e possui mechas em três tons claríssimos, sendo um deles com pó descolorante, e em espessuras diferentes. Uma boa pedida é modelar os fios com um spray salino, que ajuda a criar um visual parecido com aquele quando estamos na praia.

Mixed Caramel
Três tonalidades de caramelo (bege, matte e âmbar dourado) se misturam harmoniosamente para iluminar este look, que tem raiz em tom natural. Fica bem em mulheres morenas que querem se tornar loiríssimas, e em cortes com camadas bem largas.

Sombré Hair
É uma evolução do ombré, mais suave, equilibrado e com menor contraste de cor entre raiz, comprimento e pontas. Por isso, também resseca menos a fibra capilar. Cai super bem em madeixas repicadas, com comprimento na altura dos ombros.

Cinnamon Toasted
Esta é a melhor alternativa para quem deseja manter a base mais escura e clarear levemente apenas as pontas e os fios em volta do rosto. As mechas em tons caramelo e mel, que iluminam o semblante, também foram criadas a partir do método invisible highlights.

Agora que você já está sabendo tudo sobre os loiros do momento, entregue-se nas mãos da especialista que ela vai saber indicar o loiro que vai te fazer uma diva!

Na galeria, você acompanha algumas transformações e correções feitas por Rita Jardim e fotos de exemplos dos tons citados acima.

Acompanhe as transformações no IG da Rita Jardim

Rita Jardim
35.3214-1675
Av. Sallum Assad David, 20 – Santa Luiza
Varginha

*com informações da revista Corpo a Corpo

[new_royalslider id=”154″]

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.