Por Andrea Fraguas

Recentemente fui às compras com uma cliente, a barriga e a baixa estatura dificultaram um pouco na hora de adquirir as roupas que ela precisava. Ela me pediu que eu a ajudasse a disfarçar a “barriguinha” que tanto a incomoda.

Antes de compartilhar as dicas que irão fazer toda a diferença na hora da escolha de suas roupas, caso você tenha um volume maior na região abdominal, quero alertar que é importante saber a causa do volume do seu abdômen, porque o excesso de barriga pode indicar alguns problemas de saúde. Quando estamos com prisão de ventre, a região abdominal aumenta. Problemas ginecológicos como miomas, também causam este efeito. O excesso de gordura na região da barriga deve ser um alerta, pois o excesso de gordura entre os órgãos não é saudável.

Se você já verificou o motivo do crescimento da sua barriga, já fez um monte de exercícios físico, e mesmo assim, ela insiste em aparecer, vou te dar umas dicas que vão te ajudar.

1. Compre uma cinta para que o volume da barriga possa diminuir um pouco, além do mais a cinta evita que a barriga fique “divida”, criando gomos.

2. Não use calças, shorts ou saias com a cintura baixa, prefira as de cintura mais alta, pois elas acomodam melhor o volume abdominal.

3. Use acessórios que chamem atenção para seu rosto, como brincos e colares.

4. Use blusas, camisas, vestidos e camisetas com um decote que valorizem seu colo, mas sem exageros para não ficar vulgar, para desviar a atenção da sua barriga.

5. Prefira tecidos com caimento suave e leve para não criar volume.

6. Evite pregas e franzidos na região da cintura, pelo mesmo motivo anterior.

7. Crie sempre linhas verticais para alongar sua silhueta, como listras verticais, colares, coletes, blazers, jaquetas são alguns exemplos.

Espero que estas pequenas dicas as ajudem a deixa-las ainda mais bonita. São detalhes, mas que fazem toda a diferença. Tentem utilizá-las e depois me contem se você recebeu muitos elogios.

Andrea Fraguas, consultora de imagem e estilo, certificada pelo FIT-NY. Minha missão é ajudar as pessoas a sentirem bem com sua imagem pessoal.