por Alessandra Espanha

É inegável que o salto alto tem seu espaço garantido no visual das roupas para o dia a dia do trabalho. Aliado de qualquer taier e inseparável de um jeans, é o complemento para ocasiões dia e noite.

Sofrer para manter a aparência e presença? Sim. Um salto usado durante todo o dia ou noite provoca dores que a maioria das mulheres conhece muito bem.

Na revista Veja desta semana, especialistas dizem que o salto alto é item indispensável no guarda-roupa feminino. As mulheres, em sua maioria, sentem-se mais bonitas e poderosas em cima de um belo par de sapatos de salto alto. O problema é que essa peça não é nada inofensiva.

Para que se consiga manter a estabilidade do corpo sobre os saltos, são necessários inúmeros ajustes posturais, como a anteriorização do centro de gravidade e o aumento do estresse na região lombar. Esses ajustes levam à sobrecarga em diversas articulações. Além disso, durante a marcha, há uma redução do comprimento dos passos da velocidade, consequência da diminuição da amplitude de movimento dos membros inferiores.

Mesmo com este diagnóstico nada positivo, o salto para o trabalho complementa o visual de uma mulher. Com looks bem estruturados para o dia a dia de seu trabalho, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Varginha, Roberta Menezes Figueiredo, sabe como manter a classe sob um salto alto.

Looks como o dela, são encontrados na Loja Salve Salve. Confira na galeria de fotos.

Salve Salve, em Varginha, trabalha com as marcas: Espaço Fashion, Farm, Trettiore, Cantão, Calvin Klein, Osklen, Kipling

Loja 1: R. Dr. José de Resende Pinto, 150, Lj 209 – Vila Pinto / Telefone: 3221-5393
Loja 2: R. Delfim Moreira, 468 – Centro / Telefone: 3212-9985
Loja 3: R. Delfim Moreira, 535, Lj 17 – Centro / Telefone: 3221-4534

[new_royalslider id=”222″]

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.