por Alessandra Espanha

Podem dizer o que quiser. O que realmente deixa uma noiva exuberante é a maquiagem. Mas é também o que pode deixar o look todo pesado e aquela sensação de “não está nem parecendo ela”. Vamos combinar? A noiva tem que brilhar no seu dia especial, mas o maquiador não pode exagerar.

Pensando nisso, uma das experts no assunto em Varginha e região, Rita Jardim, acaba atualizar todo o seu know-howcom um curso ministrado pelo mais requisitado queridinho das noivas famosas do país, Junior Mendes. O curso aconteceu em São Paulo.

Dentre outros muitos nomes, Junior Mendes já foi responsável pelo cabelo e maquiagem do enlace de Fabiana Justus, Maria Fernanda Cândido, Giovana Ewbank e Cláudia Leite. Mendes acaba de ser homenageado pelos seus 20 anos de carreira na terceira edição do Casamoda Noivas, um dos principais eventos do setor, que aconteceu em abril.

Escolher a maquiagem da noiva exige muito cuidado, já que é preciso adequá-la ao horário da cerimônia, tipo de penteado e, claro, modelo do vestido. Por isso, ficar atenta às tendências da temporada para depois escolher a tonalidade que realce seus pontos fortes é importante, mas sem exagerar na cor. Essas foram as primeiras dicas de Junior Mendes.

Rita Jardim destaca que as novas técnicas que aprendeu com Mendes economizam tempo e melhoram a “qualidade” final da maquiagem. “As novas técnicas de iluminação da maquiagem parecem que dão uma vida nova para o rosto”, revela Rita. Outro destaque do curso foi no uso de produtos de última geração. “Ele enfoca muito o uso do produto correto, na hora certa, na quantidade certa. E claro, a escolha de produtos de qualidade”, conta.

Segundo Junior Mendes, a maquiagem contemporânea é a mais indicada para noivas. “Procuro fazer um make clássico. Adapto os modismos das tendências e estações para uma maquiagem mais contemporânea”, indica.

Para ele, a noiva deve evitar cores muito intensas. “Eu não gosto de noivas com batom muito rosa ou laranja, por isso, tento deixá-la o mais clássica possível. Eu penso que daqui há 20 ou 30 anos, a noiva irá abrir seu álbum de casamento e ainda estará atual, moderna e contemporânea”, explica o maquiador.

Rita Jardim concorda com ele e destaca que, a principal diferença entre a make de uma noiva e uma make para um outro evento qualquer, é que a noiva se maquia para ser fotografada. “A noiva é o centro das atenções e dos flashes, vai ser muito fotografada e a make dela tem que ser pensada para isso”, ensina Rita.

Uma última dica dos dois experts – Rita e Mendes: para as cerimônias na praia e ao ar livre, os makes terrosos, dourados e iluminados são recomendados. Sombras com uma certa cintilância, mas não gliterizadas, também são apostas certeiras. Vale lembrar que evitar maquiagens muito marcadas para luz natural é necessário.

[new_royalslider id=”185”]

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.