por Andrea Fraguas

A maravilha do mundo é a diversidade.

Convivemos, às vezes de maneira harmônica, às vezes não, com raças, religiões, culturas e costumes diversos. Assim também é com os vários formatos de rosto. Cada formato apresenta sua beleza especial e cabe a nós buscar o melhor de cada forma. A eles também foram dados nomes de figuras geométricas , frutas e outros, assim como os formatos de corpo.

São 7 os diferentes formatos de rosto:

-Redondo: caracteriza-se pelo formato arredondado do rosto e prevalece mais a linha horizontal.

-Oval: considerado o formato de rosto mais harmonioso, quem possui este formato de rosto não tem muitas dificuldades para escolha de cortes de cabelo ou óculos.

-Quadrado: caracteriza-se pelas formas mais angulares da face, a mandíbula é marcada e passa uma aparência de uma pessoa forte.

– Retângulo ou oblongo: a linha vertical do rosto é acentuada, também possui mandíbula angular.

– Triângulo ou pera: a mandíbula é volumosa, enquanto a testa é estreita, criando-se assim a forma da fruta que lhe é denominado, não é um rosto muito longo.

– Triângulo invertido ou coração: caracteriza-se por uma testa bem ampla, contrastando com um queixo bem fino.

– Losango ou diamante: nesta face, a testa e o queixo são estreitos, enquanto que, na região do arco zigomático, onde localiza-se os nossos olhos, é mais larga.

Não importa qual seja seu formato de rosto, cada um tem sua beleza única. Basta apenas realçar aquilo que existe de mais bonito em cada um deles.
Já conseguiu identificar qual é o seu?

Andrea Fraguas, é consultora de imagem e estilo certificada pelo FIT-NY. Sua missão é ajudar as pessoas a se sentirem bem com sua imagem pessoal.

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.