por Cecília Lelo

Uma das partes mais importantes da maquiagem é a preparação da pele. A preparação adequada faz com que a maquiagem dure mais e que a pele fique bem protegida e hidratada, para sofrer menos com a ação dos produtos que serão utilizados. Siga todas as etapas e curta sua maquiagem ainda mais bonita.

1 – LIMPEZA

Lavar o rosto é fundamental para eliminar as impurezas e a oleosidade. Utilize sabonetes específicos para seu tipo de pele. A limpeza do rosto faz toda a diferença no resultado de uma boa maquiagem.

2 – TONIFICAÇÃO

Depois da limpeza, aplique um tônico facial. O tônico ajuda a fechar os poros, dando à sua pele um aspecto mais jovem e saudável. Além disso, o tônico devolve o pH natural e mantém sua pele longe da oleosidade por mais tempo.

3 – HIDRATAÇÃO

Todos os tipos de pele precisam ser hidratados. Tem gente que acha que a pele oleosa não precisa. Precisa sim! O segredo está em utilizar o hidratante correto de acordo com o seu tipo de pele: as normais e as secas com cremes ou loções, as mistas e oleosas com gel, fluídos ou séruns (livres de óleo). Uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida. Quando recuperamos a hidratação, através da aplicação de um bom hidratante, melhoramos seu aspecto e, consequentemente, sua luminosidade. E tem mais, a pele hidratada mantém a maquiagem bonita por mais tempo e evita que ela fique craquelada.

* A hidratação dos lábios também é muito importante. Este cuidado deixará a boca macia para a finalização da maquiagem que é quando passamos o batom. Não tem nada pior do que boca seca e rachada!

4 – PRIMER

Sua função é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. Ele preenche a superfície da pele, deixando-a lisinha para receber a base. É indicado principalmente para quem tem poros abertos, linhas de expressão ou marcas de acne.

Esse ritual todo dá um pouco de trabalho, mas para aquelas que querem garantir a pele sempre bonita e saudável, esses cuidados são fundamentais.

Semana que vem estarei de volta com dicas de maquiagem para o dia a dia. A modelo da matéria já foi escolhida através de e-mails encaminhados para [email protected]

Quer participar? É só entrar em contato!

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.