por Alessandra Espanha

Se tem uma pessoa que sabe exatamente onde fazer compras em Miami é nossa colunista Erika Sa Oliveira. Ela é brasileira e mora por lá desde 2004, quando o marido foi transferido pela empresa em que trabalha. Com 36 anos (ela não tem problemas com a idade), Erika usa o perfil @miamiexperience para mostrar os mais diversos ângulos da cidade.

Erika é completamente apaixonada por Miami e conhece cada centímetro quadrado da cidade. Se você quer compras, é só dizer o orçamento e ela sabe onde te levar. Quer passeio com a família? Ela indica. Quer paz, sombra e água fresca? Pergunte pra ela. Ou você pretende encontrar com celebridades? Erika também sabe como “promover o encontro”.

Mas hoje Erika saiu do posto de colunista para personagem da nossa sessão “Cabide”. Como não poderia deixar de ser, além de inteligente, ela é linda e chique. E, para incrementar as dicas direto da central de compras preferida dos brasileiros, nossa colunista resolveu ir às compras e nos mostrar não somente onde, mas como se vestir pra ir às compras.

Falando um pouco de preços
É muito comum ver brasileiros viajarem ao exterior para adquirir produtos de consumo pessoal ou até para revenda. Mesmo com os custos de transporte, documentação, hospedagem e às vezes até tributação alfandegária, o preço compensa e não podemos deixar de lado que o passeio maravilhoso vem “de brinde”.

Os Estados Unidos se destacam por possuir uma tributação diferenciada. Para produtos de consumo (o nosso chamado varejo) é cobrado um único tributo. Isso já diminui significativamente o seu valor final. A título de comparação, no Brasil existe o IPI, ISS, ICMS… só para citar alguns exemplos assim, “no susto”.

Em decorrência desses fatores é que os Estados Unidos se tornou destino preferido de muitos brasileiros. Miami é uma cidade que se destaca no território norte americano por possuir uma tributação diferenciada. Por causa dos muitos benefícios fiscais, a cidade é território de muitas lojas, principalmente das grandes marcas.

Ok. A gente já sabe que lá é tudo mais barato e agora dá para entender melhor o porquê. Mas vamos ao que interessa. Erika mostra como ter estilo sem deixar de ter conforto para encarar aquela maratona de compras. Veja os looks da nossa colunista.

[new_royalslider id=”211″]

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.