Vai pular Carnaval atrás do trio elétrico e não sabe o que fazer com o cabelo para aproveitar os dias de folia de maneira confortável? Um penteado ótimo para curtir o carnaval de rua é aquele que fica mais preso, não atrapalha e deixa o pescoço fresquinho.

Tranças, coques, rabos de cavalo… São penteados despojados e que não atrapalham na hora de curtir, dançar e se divertir. Para quem gosta de ousar, abuse de acessórios como faixas, lenços e turbantes.

Rita Jardim dá as dicas de como fazer os penteados. Mas se você precisar uma mãozinha, ela está aguardando você no salão.

Trança para todos os momentos
Alinhe todos os fios com um pente. Divida o cabelo em três partes iguais, alterne as mechas de um lado para outro “alimentando” a trança. Use uma pequena quantidade de gel para finalizar a trança e abaixar os fios soltos e rebeldes.

Para fazer a trança lateral, aplique o gel da raiz à ponta, penteie todo o cabelo trazendo-o para o lado onde quer deixar a trança. Divida o cabelo em três partes e cruze as mechas unindo os fios do cabelo ao trançado. Prenda a ponta com um elástico ou presilha.

Coque para baile de carnaval
Use o cabelo com um penteado preso e estruturado como o coque! Além de ser prático e não atrapalhar na hora de pular Carnaval, o coque ainda é um penteado superestiloso e chique!

Com o cabelo úmido, aplique o gel espalhando por toda a sua extensão. Penteie e prenda em um rabo. Divida o rabo em duas ou três mechas, dependendo do volume do cabelo. Torça cada mecha de forma que envolva todo o rabo e prenda com um grampo. Fixe a máscara sobre o coque.

Rabo de cavalo para passar o Carnaval na praia
Se você vai passar o Carnaval na praia e curtir tudo o que rolar por lá, o ideal é usar um rabo de cavalo para não passar calor e se sentir confortável!

É muito fácil fazer um rabo de cavalo, né? Depois que o cabelo estiver bem penteado, pegue todas as mechas e prenda em um elástico, deixando a franja solta para deixar o rabo com mais charme. Prenda com um elástico e passe uma mecha bem fina ao redor do elástico para cobri-lo. Uma ideia é também desfiar com um pente fino a mecha do topo da cabeça para criar um topete.

Bônus: Carnaval na avenida
Para curtir o Carnaval na avenida, o penteado meio preso com efeito de naturalidade é ideal. Os acessórios como presilha e tiaras valorizam o penteado.

Separe a parte frontal do cabelo de orelha a orelha. Aplique uma pequena quantidade de pomada, penteie para trás ou para uma das laterais. Faça um leve torcido para firmar melhor o grampo ou acessório de sua preferência.

Rita Jardim
35.3214-1675
Av. Sallum Assad David, 20 – Santa Luiza
Varginha
IG: @ritajardim35

Fonte: Atrevida

[new_royalslider id=”153″]

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.