por Andrea Fraguas

Neste calor causticante, muitas das vezes, o que mais queremos é refrescar, seja ficando sob o ar condicionado, tomando um suco muito refrescante ou vestindo roupas leves. Tudo é válido para se sentir com menos calor.

Pois é, mas é neste desespero para se sentir fresca você pode “escorregar”, ou descuidar da sua imagem pessoal. Por este motivo, vou dar alguns pequenos lembretes à você, a fim de que, mesmo com o calor, continue elegantérrima.

Pele: Com roupas mais curtas e sem mangas, não se esqueça de cuidar da pele exposta, principalmente as partes que costumam ser mais ásperas, como joelhos e cotovelos. Cuidado também com acne que pode aparecer nas regiões das costas e no colo.

Cabelos: Eu sei, na hora que o calor aperta, queremos colocar os cabelos para cima, mas cuidado, procure já sair de casa com os cabelos presos num rabo de cavalo bem feito ou um coque. Evite o cabelo preso de qualque maneira numa “piranha”qualquer ou com o lápis do escritório.Observe também a oleosidade que pode aumentar nesta época do ano, e ao odor que pode ficar mais intenso pelo excesso de suor.

Pernas: Nem sempre nossas pernas estão muito perfeitinhas, às vezes, vasos estufados e arroxeados distribuem-se por toda a região, nem por isso você vai morrer de calor. Para este “probleminhas”nas pernas, sugiro usar saias longas, vestidos longos ou pantalonas bem fresquinhas, de preferência, de tecidos leves e de fibras naturais, como o algodão.

Pés: Neste período as sandálias são sempre bem vindas, por isso mesmo, não descuide da pedicure, procure manter as unhas limpas e cortadas. E por favor, não se esqueça de ter os calcanhares bem tratados, esta parte do corpo mal tratada ninguém merece.

Depilação: Aí vai um grande sinal de alerta, mantenha a depilação em dia. Axilas, pernas e virilhas não depiladas regularmente nesta época do ano, não combina.

Acessórios: Não use muitos acessórios neste período de calor, pois você pode se sentir ainda mais incomodada pelo calor, principalmente na região do pescoço, pois eles podem “grudar” com o suor excessivo. Dê preferência aos brincos.

Sudorese: Ficar com aquela marca gigantesca de suor debaixo das axilas não é nada agradável, por isso utilize um desodorante que ajude a controlar o excesso de suor.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado dessas dicas, afinal, independente do sol quente, quem deve brilhar é você.

Bom verão!

Andrea Fraguas, consultora de imagem e estilo, certificada pelo FIT-NY. Minha missão é ajudar as pessoas a sentirem bem com sua imagem pessoal.