por Iris Melo

A temperatura sobe, os dias ficam mais iluminados e tudo fica mais colorido. Os look´s ganham leveza, o corpo evidência e, também na moda, tudo fica mais colorido.

O amarelo chega para pontuar look´s de cores básicas. O couro só aparece em versão soft e a alfaiataria é construída em uma cartela de cores suaves e alegres.

Paris e Londres respiram amor em todas as estações. Milão é o próprio amor da moda.

Andar pelas ruas de Paris é mágico, já que tudo – e todos – inspira charme e sofisticação.

Na temporada de primavera, o preto e o branco estão longe de ser igual ao outono. As proporções e as intenções dos geométricos são outras. Estampas estão menores, brincam com a ilusão óptica.

Outro clássico que ganha releitura nessa temporada é o animal print. Amo! Surgem estampas mais selvagens, fugazes e cheias de atitudes. Muito sensual!

Está aberta a etapa de formas e texturas que migram da selvageria para a “chiqueria” sem fim! As cores dos antigos mosaicos de vidro e os tons de luzes refletidas neles conquistam o pantone da estação.

O black and white ganham formas e estampas geométricas, sobressaindo como a dobradinha certeira. Assim como o azul e o verde que estão no mar, nas piscinas, no reflexo dos vidros e vitrais! Junto com o lilás e o branco, essas cores predominam na cartela de cores glass, uma das mais fortes da temporada. E o tricô, em alta, enquanto refrescam a nova alfaiataria.

Inspire-se e crie seu próprio look.

Em diversos pontos e tramas o tricô ganha status de segunda pele e reina como uma das peças chave da primavera, combinando com o jeans, com acessórios e atitude… Um must!

Embalada pelas principais propostas da primavera 2013, tem a clássica Torre Eiffel e alfaiataria cool, estampa mais estampa, pontos de amarelo luz, o vestido boxe, Place des Vosges com renda mais calça desejo e ainda mais brilho na Champs Elysées!

Paris é destino desejo e o cenário da primavera 2013. Quem já foi quer voltar mais e mais! Um jantar a dois em um restaurante arrasador ou um chá para aquecer a alma. Vista look´s mais femininos e vá feliz…

A Fauchon é uma das mais tradicionais pâtisseries francesas. Está na Place de La Madeleine, vá de preto e branco, charme total, perfeito para Paris.

E Londres? Primavera linda, bem mais fria, clima parecido com “Sampa”, sempre chuvosa e majestosa com moda exuberante, não fugindo em nada dos padrões europeus! Magnífica Inglaterra, conservadora e ao mesmo tempo top!

Milão, sem palavras! É o berço das grandes grifes, impõe e determina moda. Centro mediano dos grandes estilistas.

Mas Paris, eu acho… uma festa! Uma bela e saborosa dica é o restaurante Isaac Azar, do Paris 6, inclua em seu roteiro e bom apetite. Lembrando, Black and White é o look total na primavera 2013 da capital francesa.

Mas e aí? Deixar o verão para mais tarde por quê? O mercado da moda, você sabe, está sempre algumas estações à frente. Esperem por uma leitura, a energia “surf-chic” vai até o asfalto, ainda com o animal print, estampas do tom de arco-íris e muito Brasil.

Teremos tecidos de rica gama, leves e refrescantes. Assim a moda verão, quem lança somos nós, brasileiros! Modelos fluidos, bem construídos, belas mulheres, roupas assimétricas… arrasamos! Quer mais?!

Então vamos falar do azul. O azul versátil, nos tons royal ou denim lavado, faz a transição brasileira entre o fim do inverno e o início da primavera, em versões metalizadas, que funcionam até de noite. E a inspiração de onde veio? Dos tradicionais azulejos portugueses que viram febre fashion e transformam o azul na cor number one do próximo verão.

E que venha o sol, o mar, as grandes ondas e o calor dos trópicos.

Brasil… Brasil… Vale a pena acreditar em nosso povo e na nossa moda!
Até breve!

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.