por Alessandra Espanha

Gentileza é um atributo muito mais sofisticado e profundo que ser educado ou meramente cumprir regras de etiqueta. Trata se de uma característica diretamente relacionada com caráter, valores e ética.

Diferente do que muita gente pensa, essas regras não são privilégios de determinada classe social; qualquer pessoa pode aprendê-las e fazer delas uma ferramenta a seu favor. É importante considerar que nesse mundo altamente competitivo, a pessoa que cultiva os bons modos tem mais chances de ascensão pessoal e profissional.

No ambiente de trabalho, por exemplo, é fato que as empresas têm preferido profissionais dispostos a solucionar problemas e favorecer as conciliações. Afinal, competências técnicas são oferecidas em universidades, mas habilidades humanas como a gentileza são características escassas e admiradas no mundo atual.

Esse tipo de comportamento — fino e de bom gosto — com certeza faz a diferença entre avançar ou ficar pra trás.

A autoconfiança e a elegância — tanto na maneira de se vestir, como na postura –  podem melhorar a sua imagem, abrindo as portas de um novo mundo.

Mas se em qualquer momento, bater uma dúvida, lembre-se que ser gentil, sincero e atencioso, é a regra-mestre para conseguir respeito e confiança.

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.

Perdeu a programação da semana?
Leia com exclusividade as dicas aqui no portal perfilwe.com.br e assista este e outros vídeos no canal YouTube.com/PerfilWE

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.