por Priscila Petiti*

Olá!

Vamos falar um pouco das áreas gourmet. Estes ambientes são uma novidade na área de decoração e arquitetura. São ótimos para apartamentos que não possuem muito espaço. A ideia desse tipo de ambiente é integrar espaço externo e interno, transformando-se em local de lazer e gastronomia. Afinal, é muito gostoso bancar o chef e convidar os amigos para um jantar descontraído em volta do fogão.

É impossível escapar da luz natural e seus efeitos neste tipo de ambiente. Por isso, investir em móveis indicados para áreas externas é a melhor saída para garantir maior longevidade. A mistura de móveis rústicos e modernos dá um charme à decoração. A mesa deve ser grande e as cadeiras aconchegantes, mas não devem ter revestimento de tecido, pois a fumaça da churrasqueira, pode deixá-las com cheiro.

A churrasqueira deve ser colocada numa área com facilidade de saída da fumaça ou ela deve ser ligada a um exaustor para resolver este o problema. Próximo a ela, coloque gaveteiros para guardar talheres e prateleiras para outros utensílios, como potes para os guardar alimentos. A pia deve ser de mármore para facilitar a limpeza.

A parede pode ser sua aliada. Pendure objetos decorativos, como panelinhas e tábuas ou aquele souvenir que você trouxe de alguma viagem… Equilibrar os tons da área gourmet com o restante da casa é essencial para haver harmonia entre os ambientes. Se a predominância for tons vibrantes, invista em tons mais neutros, ou vice-versa. No caso de optar por tonalidades suaves, invista nos pratos, jogos americanos e vasos coloridos para dar um up!

Beijos e até a próxima!

*Priscila Petiti é empresária, aficcionada por decoração e escreve quinzenalmente para o Perfil WEspanha

[new_royalslider id=”170″]

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.