por Priscila Petiti*

Olá!

Estamos quase chegando à data mais linda e gostosa do ano… O Natal! Se você está meio indeciso com a decoração da mesa, aqui vão algumas dicas para te ajudar.

O primeiro passo é colocar a tradicional toalha de Natal, ou algo mais contemporâneo como uma toalha branca ou vermelha e um runner (caminho de mesa) dourado ou prateado estendido ao meio de uma ponta à outra, ou até mesmo as tiras podem vir na horizontal de acordo com o número de pratos,servindo de jogo americano.Os guardanapos podem ser de papel com motivos de Natal (estes alegram instantaneamente qualquer mesa!); ou você pode usar guardanapos de tecidos em cores lisas e condizentes com a decoração de Natal, os porta-guardanapos podem ser os tradicionais que você tem em casa ou você pode criai o seu, colando  um pequeno enfeite de Natal, chocolate ou uma pinha em cima da argola.

A louça de Natal só se usa uma vez por ano, mas porque não tornar a mesa mais criativa ao misturar os pratos natalícios com pratos de cores lisas, como branco, vermelho ou verde. Dê ainda um ar festivo aos talheres, agrupando-os com uma bonita fita de cetim colorida. Uma mesa bem posta, certamente vai abrir o apetite de seus convidados! Para marcar os lugares, aproveite os frutos da época, castanhas, pauzinhos de canela ou laranjas com cravinhos para afixar os nomes dos convidados, vale também usar postais de Natal antigos como marcadores. Estes mimos deixam qualquer um encantado. Outra coisa que não pode faltar são as velas, sejam elas de inspiração natalícia ou velas de cores lisas, dispostas num bonito candelabro, em frascos atados com fitas de Natal ou a flutuar em copos ou jarras de vidro de vários tamanhos.

No centro da mesa, um arranjo de flores, enfeites de Natal, bonecos, um presépio ou até frutas da época dão um toque especial à decoração. Se você não tem espaço na mesa para dispor os pratos, utilize um aparador para colocá-los juntos dos talheres e travessas com comida e capriche nos arranjos da mesa, afinal ela será o centro das atenções. Bem, seja como for a sua decoração de Natal o que vale mesmo é passar a data em família, aproveitar bastante os bons momentos, registrar sem perde nenhum detalhe. Afinal essa data festiva acontece uma vez por ano…

Beijos! Feliz Natal a todos e até a próxima!

*Priscila Petiti é empresária, aficcionada por decoração e escreve quinzenalmente para o Perfil WEspanha

[new_royalslider id=”163″]

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.