por Lu Azevedo

Muitas mulheres se perguntam por que não conseguem o efeito leve e natural das maquiagens das modelos de capa de revista. O segredo está na preparação da pele para receber a maquiagem e na correta aplicação dos produtos.

A base, por exemplo, fica melhor e com acabamento mais natural quando aplicada com pincel especial. Este acessório faz uma aplicação precisa, e na quantidade ideal de produto sobre a pele, evitando acúmulo de resíduos ou excessos.

Comece aplicando pela zona T e depois vá levando o produto para as extremidades do rosto em movimentos circulares se você tiver um pincel de cerdas firmes e arredondado.

Dicas básicas e valiosas:

– Aplique uma base hidratante ou líquida por toda a face. Caso sua base não seja hidratante, passe antes da maquiagem um creme hidratante para os olhos ou primer. Essa área precisa estar bem hidratada.

– Agora misture uma pequena quantidade de base líquida com um corretivo e aplique em toda a região dos olhos com ajuda de um pincel.

– Finalize com uma leve camada de pó facial translúcido para aumentar a luminosidade da região mas evite a área dos olhos.

– O melhor lugar para testar a sua base é na testa ou no pescoço. Jamais teste nas mãos, pois ela raramente terá o mesmo tom da pele do seu rosto.

-Tenha sempre dois tons de base, um para o contorno do rosto e outra para aplicação no centro do rosto, para que não fique com a pele com aparência chapada, ou seja, somente com um tom de aplicação, o que faz com que perca o jogo de luz e sombra do seu rosto.

-Desconfie sempre de marcas muito baratas, pois costumam ter maior quantidade de produtos químicos nocivos. Lembre-se que você está usando um produto no rosto durante todo o dia e esse produto deverá ser de qualidade e trazer algum benefício a sua pele.

Beijo da Lu Azevedo

Lu Azevedo é advogada que, por amor ao universo da maquiagem, decidiu se tornar Make Up Artist. Maquiadora profissional, ela tem um estúdio próprio em Pouso Alegre e um blog no qual dá dicas sobre beleza e cuidados com a pele. Conheça mais sobre o trabalho da artista em: www.luazevedo.com.br