Por Alessandra Espanha

Já falamos que quem fala o que quer às vezes ouve o que não quer e em tempo real. E que não há segredo nas redes sociais. Agora, vou falar sobre como as empresas checam perfis em redes sociais antes de contratar.

Recrutadores descobriram que as redes sociais podem revelar detalhes importantes que passam despercebidos em entrevistas e dinâmicas.

Quando observam os perfis nas redes sociais, os empregadores buscam analisar como os candidatos se apresentam profissionalmente na internet, se eles se encaixam na cultura da empresa e informações adicionais sobre a qualificação dessas pessoas.

Por mais injusto que possa parecer, empresas brasileiras já admitem a prática. “Você tem o direito de beber durante o final de semana, se desejar.

Mas você contaria para o seu chefe, na segunda-feira, que passou o domingo bêbado? Essa é a imagem que deseja ter no seu ambiente de trabalho?”

É mais ou menos isso que pode acontecer quando você anuncia sua bebedeira através do seu perfil. Precisamos aprender que o limite entre o público e o privado está cada vez mais tênue e devemos usar as ferramentas da internet de maneira correta.

Esta foi a segunda dica da nossa série. Acompanhe as próximas 07.

PERFIL “WE”, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.
Acesse nosso canal no YouTube.com/PerfilWE e leia com exclusividade aqui no portal perfilwe.com.br

Agradecimento aos parceiros:
Banana Filmes Produções.
Figurino Nana Kokaev.
Acessórios Juliana Galvão Design.