Por Alessandra Espanha

Regras de comportamento são necessárias em qualquer tipo de convívio social e, na internet, isso não é diferente. Com a dificuldade em interpretar emoções e conotações na comunicação via web, uma etiqueta virtual se torna imprescindível.

O assunto é vasto e, ao longo dos próximos programas, vou contar sobre as 9 regras importantíssimas do comportamento nas redes sociais.

Além de provocar diferentes mudanças comportamentais, as redes sociais apresentam um desafio prático: a etiqueta online. De todos os espaços para a convivência humana, o mais polêmico é a internet. Por isso, é importante saber como se comportar. Afinal, a maneira como compartilhamos informações e nos comportamos nas redes, podem passar uma imagem pessoal inadequada.

Quem fala o que quer às vezes ouve o que não quer, e em tempo real.

Expor demais sua vida nas redes sociais não é uma boa ideia. Mas isolar-se completamente e apagar sua vida online tampouco, afinal, todos estão por lá: amigos, vizinhos, parentes e colegas de profissão.

Ter uma vida social “virtual” é quase inevitável e provavelmente desejável. Sem falar na vida profissional, já que as redes sociais são cada vez mais usadas para manter o networking em dia.

1 – Não há segredo
“Tudo o que está ali é para ser visto por alguém. As outras pessoas podem usar suas informações do jeito que acharem melhor e você não tem o menor controle sobre isso”.

Por mais que você se preocupe em apenas autorizar amigos a visualizarem suas informações, muitas vezes eles podem passar isso adiante através de recursos que as próprias redes sociais oferecem. “Revelar informações de outras pessoas é uma indiscrição, mas muitos (infelizmente) a cometem.

Acompanhe, nos próximos programas, as outras dicas.

PERFIL “WE”, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.
Acesse nosso canal no YouTube.com/PerfilWE e leia com exclusividade aqui no portal perfilwe.com.br

Agradecimento aos parceiros:
Banana Filmes Produções.
Figurino Nana Kokaev.
Acessórios Juliana Galvão Design.