por Alessandra Espanha

O estilo militar entrou no vestuário feminino em 1940 mas o que não se imaginava era que ele se tornaria um clássico na moda. A febre do camuflado, que teve início na Europa, já refletiu nas coleções brasileiras. A tendência militar veio com tudo em 2013 e marcou presença nas passarelas da edição de inverno 2013 da SPFW e do Fashion Rio.

A tendência já ditou moda em outras décadas, mas agora voltou mais luxuosa e delicada, com formas femininas e aplicações. “O aspecto oversized dos anos 90, o hippie dos 60 e as peças de brechó oriundas da 2ª guerra, usadas na década de 70, não aparecem mais nas peças de hoje”, diz Denise Morais, consultora de moda do Senac Moda Informação, “agora elas vêm com aplicações de strass e bordados, com jeito feminino e fazem um mix com roupas pretas, para um visual mais punk rock”. Além disso, o estilo agora também está presente nos calçados e acessórios e não só à roupa em si.

Como usar?
Segundo Denise, o principal na hora de montar uma produção com peças militar é apostar no look literal. “Você deve investir em uma peça conceito, nunca o look inteiro. E perceber se este look mais masculino combina com o seu estilo. Vestidos Bodycon (aqueles bem justinhos no corpo) não combinam com esta tendência, por exemplo. Enquanto peças de couro já caem super bem”, diz.

Os acessórios são aliados indispensáveis para finalizar o look. Misturar peças modernas com texturas diferenciadas funciona muito bem para dar o acabamento. Na galeria de fotos, os looks da Salve Salve foram completados com bolsas e calçados Arezzo.

E o pessoal da R&A deu a maior força para a nossa galeria com o estúdio e as fotógrafas Viviane Quirino Hungaro e Leandra Lima.

SALVE SALVE em Varginha
Loja 1: R. Dr. José de Resende Pinto, 150 – Lj 209, Vila Pinto / Telefone: 3221-5393
Loja 2: R. Delfim Moreira, 468, Centro / Telefone: 3212-9985
Loja 3: R. Delfim Moreira, 535 – Lj 17, Centro / Telefone: 3221-4534

AREZZO
Varginha: R. Delfim Moreira, 535 – Lj 3, Centro / Telefone: 3221-9443
Poços de Caldas: R. Assis Figueiredo, 1.256, Centro / Telefone: 3721.1926

[new_royalslider id=”221″]

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.