Por Alessandra Espanha

As cerimônias de casamento possuem formalidades que não podem ser desprezadas e devem ser seguidas à risca como manda a etiqueta. Afinal, no dia do casamento, toda a atenção é dedicada aos noivos. Nesse momento, pequenas regras de etiqueta valem ouro e demonstram educação e também respeito e carinho do casal pelos convidados

Os convites, por exemplo, devem ser entregues aos convidados com, no mínimo, 30 dias de antecedência. Dessa forma, você estará garantindo que as pessoas não assumam outros compromissos na mesma data. É de bom tom que os convites sejam entregues pessoalmente, entretanto há exceções para convidados que moram fora. Nesse caso, os convites podem ser enviados através do correio.

Um procedimento bastante utilizado nos convites é a impressão de frases como “os noivos receberão os cumprimentos na igreja”.  Mas isso é muito deselegante. Ao receberem os cumprimentos na sacristia, os noivos devem estar posicionados entre pais e avós.

Nesse instante, a noiva se dirige primeiro aos seus pais e padrinhos, o noivo faz o mesmo com os familiares dele. Nada de apertos de mãos com força, e se possível, evite os abraços.

Os convidados também precisam demonstrar bom senso e evitar cumprimentos longos e cansativos. Apenas algumas palavras de felicitações já cumprem o papel.

PERFIL “WE”, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.
Acesse nosso canal no YouTube.com/PerfilWE e leia com exclusividade aqui no portal perfilwe.com.br

Agradecimento aos parceiros:
Banana Filmes Produções.
Figurino Nana Kokaev (que você encontra com exclusividade na Loja Elisa Lucinda em Varginha).
Acessórios Juliana Galvão Design.