Por Alessandra Espanha

O “pretinho básico” está entre os maiores clássicos da moda, mas, apesar de infalível e democrático, pode acabar caindo na monotonia. Falou em moda, falou na cor preta. Não dá para passar qualquer estação do ano sem algumas peças coringa dessa cor.

O pretinho básico é uma peça indispensável no armário feminino e surpreende por sua versatilidade e elegância. Criado pela estilista Coco Chanel nos anos 20, o pretinho básico, como é conhecido, passou um pouco despercebido na época. Mas foi a partir dos anos 50, quando Christian Dior ressuscitou a ideia e a transformou em sucesso, o pretinho básico veio mostrar todo o seu poder e se tornou um clássico da moda.

Seja no frio ou verão, um pretinho básico sempre cai bem, certo? Calças, saias, vestidos, casacos e tudo mais que você imaginar, deve sempre haver alguma opção em preto no seu armário. Para sapatos e bolsas, a regra segue valendo.

Pra sair da monotonia use e abuse dos acessórios que fazem a diferença neste tipo de look. Seu estilo básico combina com praticamente tudo e quando usado com acessórios, se torna sinônimo de elegância que deixa a produção mais elaborada.

PERFIL “WE”, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.
Acesse nosso canal no YouTube.com/PerfilWE e leia com exclusividade aqui no portal perfilwe.com.br

Agradecimento aos parceiros:
Banana Filmes Produções.
Figurino Nana Kokaev.
Acessórios Juliana Galvão Design.

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.