por Alessandra Espanha

Apresentamos a terceira dica da nossa série sobre como comportar-se em restaurantes.

E o tema é: ao encontrar um conhecido.

Parece simples, mas, cumprimentar alguém em restaurante exige atenção e cautela para evitar situações, no mínimo, chatas. Ao cumprimentar a pessoa fique atento para não interromper caso a mesma já esteja comendo.  É de bom tom não forçar a situação de modo que a pessoa se sinta obrigada a fazer um convite para que você se sente à mesa. Apenas sinalize que a viu e seja breve.

Caso a pessoa ainda não esteja fazendo sua refeição, você pode ir até a mesa, mas, quando saudá-las não obrigue ninguém a levantar-se nem a cumprimente com aperto de mão ou beijo. Seja simpático, acene com a cabeça, deseje uma ótima refeição e demonstre que existem outras companhias à sua espera.

Entretanto há outra questão: e o(s) seu(s) acompanhante(s)?
Você o(s) apresenta ao(s) conhecido(s) ou o(s) faz(em) esperar um momento até que você cumprimente a outra mesa? Bom, nesse caso temos mais uma dica.

Antes de ir cumprimentar alguém deve-se esperar que a(s) sua(s) companhia(s) se sente(m) à mesa, e só depois avisar a(s) pessoa(s) que irá cumprimentar um conhecido. Em quaisquer que sejam as circunstâncias não demore nos cumprimentos, pois é muito deselegante deixar alguém à sua espera.

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.

Perdeu a programação da semana?

Leia com exclusividade as dicas aqui no portal perfilwe.com.br e assista este e outros vídeos no canal YouTube.com/PerfilWE

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.