por Alessandra Espanha

Mesmo com toda a simplificação da vida atual, o uso de talheres ainda confunde muita gente. Os talheres funcionam como uma espécie de código de comunicação para o garçom, além de mostrar que você sabe se portar em uma mesa e respeita as pessoas que te acompanham na refeição. Você sabia que, em determinados restaurantes, a atitude do garçom é automática de acordo com o modo como você usa ou descansa os talheres?

Então, vai a dica:

Em qualquer ambiente onde ocorrer o almoço ou o jantar, seja num restaurante ou na casa de amigos, você pode indicar que o prato pode ser retirado deixando o garfo e a faca, lado a lado, à direita, no prato.

No serviço à francesa, onde vários pratos são servidos (couvert, entrada, prato principal e sobremesa), o uso correto dos talheres é sempre de fora para dentro.

Se você tiver que parar por alguns minutos cruze a faca e o garfo, com os dentes para baixo sobre o prato. Este é um sinal de que você ainda não terminou de comer.

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.

Acompanhe na programação da Rede Record nos intervalos do Fala Brasil, Hoje em Dia e Programa da Tarde as próximas novidades e leia com exclusividade as dicas aqui no portal.

Perdeu a programação desta semana? Não se preocupe, o vídeo já está disponível no canal do Perfil WE no YouTube.

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.