por Alessandra Espanha

Você foi convidado para um almoço de negócios, para discutir aquela planilha de custos. Você até tem intimidade com a pessoa que te convidou, mas bate aquela dúvida: será que eu peço o que estou com vontade de beber ou será que vou direto no refrigerante para não errar? O Minuto Perfil WE na TV dessa semana mostrou que é o anfitrião que deve tomar essa decisão.

De maneira geral não se pede bebidas alcoólicas em almoço de negócios. Em alguns círculos, pode-se até admitir, desde que não passe de uma única dose, taça de vinho ou um aperitivo. E, ainda assim, quem deve sugerir a bebida é quem convidou.

O anfitrião é que define se o almoço terá álcool ou não. O convidado jamais deve pedir um drink sem que o anfitrião o tenha feito antes para não ser considerado o “caninha” da empresa, porque isso não é legal.

Hoje, com a visibilidade que se tem nas redes sociais, ser visto nas fotos com “cara” de lesado não é nem um pouco profissional. Aparecer na foto com um copo de bebida ou ao lado de garrafas, então, nem se fala.

Já que o momento é de trabalho, apesar de descontraído, pé no freio no teor alcoólico. Não deixe de acompanhar seu anfitrião, mas não passe da medida e, se niguém pediu bebida, sim! Vá de refrigerante.

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.

Acompanhe na programação da Rede Record nos intervalos do Fala Brasil, Hoje em Dia e Programa da Tarde as próximas novidades e leia com exclusividade as dicas aqui no portal.

Perdeu a programação da semana?
O vídeo já está disponível no canal do Perfil WE no YouTube.

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.