Etiqueta nunca é demais! Quando se trata de assuntos simples, como uma cadeira, muitas vezes se esquece de como um ato de cavalheirismo pode fazer e faz a diferença. Não se deve empurrar a cadeira em direção à mesa. Recolher a cadeira num restaurante, quando alguém se levanta é tarefa que cabe ao garçom.

Mas se a refeição for em uma residência e não houver garçom ou copeira, aí sim, você deve colocá-la de volta ao lugar. Neste caso, sim, recolher a cadeira mostra cavalheirismo e educação com o seu anfitrião.

Dar gorjeta em restaurantes é uma forma de expressar um agradecimento por bons serviços prestados e não uma obrigação. E nem estamos falando sobre questões legais. Se você ficou satisfeito com o serviço e teve – digamos – um “plus” no atendimento, deixe a gorjeta. Caso contrário, não é necessário.

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.

Acompanhe na programação da Rede Record nos intervalos do Fala Brasil, Hoje em Dia e Programa da Tarde as próximas novidades e leia com exclusividade as dicas aqui no portal perfilwe.com.br

Perdeu a programação desta semana? Não se preocupe, o vídeo já está disponível no canal do Perfil WE no YouTube.

 

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.