Por Alessandra Espanha

O modo como você se veste revela o tipo de executivo que você é ou pretende ser. Estar bem vestido é importante para a imagem pessoal, afinal a roupa que você usa projeta aquilo que você quer passar para as pessoas.

Isso não quer dizer que você precisa vestir roupas de grife caríssimas para passar uma imagem de elegância e de bom gosto. É possível se vestir bem utilizando peças chaves que devem estar presentes em qualquer guarda-roupa masculino. Mas fique atento a combinação de cores. Se você não tem muita facilidade ao combinar os tons, opte por cores sóbrias para não errar no momento de escolher o vestuário para cada situação.

Confira algumas dicas:

Esporte: camisa sem gravata ou suéter de malha.
Esporte Completo: acrescenta-se o blazer casual
Passeio Completo: terno padrão único
Recepção: terno escuro, camisa branca, gravata discreta. Looks descontraídos tendem a abolir a gravata, usando camisa lisa.
Para Entrevistas: opte por roupas sóbrias, não usando e nem misturando cores vivas. O sapato deve combinar com o cinto, e nunca use meias claras com calças escuras. Por favor!!!

É claro que cada homem tem seu próprio modo de vestir. Mas isso não precisa ser sinônimo de se vestir mal ou inadequadamente. É importante que você saiba o que usar em cada ocasião para não passar uma imagem pessoal desleixada para as outras pessoas. Além disso, mais oportunidades aparecem para um homem que cuida da própria imagem.

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.
Perdeu a programação da semana?
Leia com exclusividade as dicas aqui no portal perfilwe.com.br e assista este e outros vídeos no canal YouTube.com/PerfilWE

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.