por Alessandra Espanha

Você sabe como realmente se usa os cartões de visita? É uma postura profissional, elegante, que pode render bons contatos.

O cartão de visita é um item imprescindível no meio profissional. Para os orientais, o valor do cartão de visitas é tão expressivo que o recebimento dele é feito com as duas mãos. É por meio dele que o profissional e a empresa que ele representa iniciam uma interação que lhes oferece a possibilidade de serem conhecidos um pelo outro.

Os cartões devem ser pequenos, menores que um cartão de crédito, discretos, porém devem fornecer várias alternativas de contato, como telefone, e-mail e endereço de site pessoal, se existir.

Pode-se também usar um cartão tipo quick adress (autoadesivo que traz seu endereço e número de telefone). Estes são mais práticos mas pouco usados aqui no Brasil, eles podem ser colados direto na agenda da pessoa.

Todas as informações deverão estar sempre atualizadas. Ocorrendo mudanças de telefones, e-mails ou cargo, é preciso providenciar a confecção de um novo cartão, pois não é nada elegante entregar um cartão rasurado ou com dados desatualizados.

A importância é tanta que ao se apresentar sem um cartão, o profissional corre o risco de comprometer a sua credibilidade, oferecendo uma imagem que poderia ser interpretada como desleixo e falta de organização.

Vale a dica: Nunca entregue o seu cartão no início da conversa. Eles só devem ser entregues ao final ou à secretária da pessoa com quem você terá uma reunião.

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.
Perdeu a programação da semana?
Leia com exclusividade as dicas aqui no portal perfilwe.com.br e assista este e outros vídeos no canal YouTube.com/PerfilWE

Agradeço aos parceiros:
Banana Filmes Produções.
Figurino Nana Kokaev (que você encontra com exclusividade na Loja Elisa Lucinda em Varginha).
Acessórios Juliana Galvão Design.