Por Alessandra Espanha

Nada é pior do que atender o celular durante uma reunião. Sabemos que é difícil, principalmente, no mundo digital em que vivemos onde todos estão conectados fazendo tudo ao mesmo tempo!

Quando você utiliza o celular em reuniões, você compromete a sua imagem pessoal perante aos outros. Afinal, isso demonstra que você não as respeita, é como se você considerasse o conteúdo visto no celular mais importante do que a reunião. Além disso, o uso do aparelho gera a falta de atenção, pois você não consegue permanecer focado nas pautas que estão sendo abordadas no ambiente.

E mais: é falta de educação atender ou utilizar o aparelho durante as reuniões. Mas há exceção em casos especiais.

Caso você vá para uma reunião e alguém próximo a você está no hospital é aceitável atender. Em casos como esse, é de bom tom avisar as pessoas que participam da reunião que o celular ficará ligado e explicar o porquê. Fora isso, o educado é deixá-lo no modo silencioso, assim quando acabar sua reunião todas as chamadas e mensagens poderão ser retornadas.

Mas essa atitude é válida apenas para casos realmente necessários, fora essa situação não há nada mais desagradável para os seus colegas do que a necessidade de disputar sua atenção com mensagens, ligações e/ou até mesmo os aplicativos de jogos e redes sociais.

Nada legal, não é?

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.
Perdeu a programação da semana?
Leia com exclusividade as dicas aqui no portal perfilwe.com.br e assista este e outros vídeos no canal YouTube.com/PerfilWE