Por Alessandra Espanha

Toda mulher, as vezes, ao verificar um look no espelho sente dúvida em relação à harmonia de cores. Por isso, o Minuto Perfil WE dessa semana traz uma super dica de cor que combina com tudo!

Embora o preto sempre tenha sido considerado uma cor básica e perfeita para ocasiões formais, o azul é um tom que já tomou o guarda-roupa das mulheres e o posto de cor mais usada. Seja para eventos formais, reuniões de trabalho ou mesmo para o dia-a-dia, o azul está em alta e se tornou uma tendência de moda nas quatro estações.

O azul marinho, por exemplo, é sem dúvida a cor usada para os looks coloridos sem exagero. Sabe aqueles dias que você quer fugir das cores básicas? Basta colocar um pouco de azul marinho nos seus looks!

O marine não é um tom muito gritante, e vai ficar lindo com os visuais mais neutros. Por ser uma cor mais fechada, o azul marinho sempre está presente e se mantem como tendência nas coleções de outono e inverno. Ou seja, se você investir agora em um sapato ou bolsa dessa tonalidade, ainda vai usar por muito tempo!

Quando for montar seu look de verão, misture a sua peça em marine com branco, preto e marrom. Essas são as opções básicas que sempre vão cair bem, mas se você for mais ousada e quiser colocar mais cor, pode usar a roupa toda em azul e um sapato vermelho, por exemplo, fica sensacional!

Vantagens do azul marinho:
– é uma cor que, assim como o preto, costuma emagrecer
– combina tanto com outras cores neutras quanto com vibrantes: laranja, rosa…
– veste bem todos os tipos de tom de pele.

Além disso, qualquer tom de azul passa a sensação de tranquilidade. Ele também simboliza segurança, força e ação, facilitando o poder de comunicação. É uma cor de empreendedoras e demonstra que a mulher é vibrante, moderna e forte, além de estar antenada nas tendências!

PERFIL “WE”, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.
Acesse nosso canal no YouTube.com/PerfilWE e leia com exclusividade aqui no portal perfilwe.com.br

Agradecimento aos parceiros:
Banana Filmes Produções.
Figurino Nana Kokaev.
Acessórios Juliana Galvão Design.