Por Alessandra Espanha

Está chegando o verão e o período de férias. Época que muitas famílias trocam a agitação da cidade pela tranquilidade das praias e por um lugar ao sol. Pensando nisso, o Minuto Perfil WE dessa semana separou algumas dicas que torna mais agradável a convivência à beira-mar.

A sua música pode ser sua melhor companhia mas, para os outros, pode não ser. De preferência, ouça o seu som com os famosos foninhos de ouvido, se não os tiver e quiser sua música mesmo assim, não ponha aos berros. Se quiser ouvir música aos berros, vá para longe de outras pessoas.

Se vai jogar frescobol, peteca, bola ou qualquer outra coisa parecida, mantenha-se longe das outras pessoas. Não confie na sua habilidade. Confie no bom senso.

Não ocupe mais espaço do que o necessário. Quando chegar à praia, não comece a espalhar sacos, sandálias e toalhas pela área à sua volta, como se fosse o dono da praia. Contenha-se num espaço que deve ser o da sua toalha mais outro tanto para as tralhas.

Mesmo que a praia esteja lotada, tente não se aproximar demais das outras pessoas e não fale com os vizinhos a não ser que se trate de um conhecido. Pode sorrir quando chegar, mas nada mais. Apesar de a praia ser um lugar de descontração, seja discreto.

E é claro que praia não combina com regras rígidas nem censura. Tem mais a ver com irreverência, descontração e informalidade. Mas, como em qualquer ambiente e ocasião, o bom senso é fundamental!

PERFIL “WE”, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.
Acesse nosso canal no YouTube.com/PerfilWE e leia com exclusividade aqui no portal perfilwe.com.br

Agradecimento aos parceiros:
Banana Filmes Produções.
Figurino Nana Kokaev (que você encontra com exclusividade na Loja Elisa Lucinda em Varginha).
Acessórios Juliana Galvão Design.