por Alessandra Espanha

Você sabe como agir em uma entrevista de emprego? Se não, você precisa pensar no que vai dizer, na forma como vai organizar sua fala e se preparar para as mais variadas perguntas.

Para ter uma boa presença em uma entrevista ou até mesmo em uma reunião, o ideal é colher o maior número de informações sobre a empresa ou pessoa com quem vai conversar.

Você pode selecionar aquilo que for interessante, conveniente e pertinente. Existem diversas maneiras de obter essas informações:

1 – Vamos imaginar que você esteja em busca de um emprego. Nesta situação o ideal é você pesquisar ao máximo a empresa que pretende trabalhar.

2 – Se a entrevista de emprego for na própria empresa que você trabalha, então é bom ter o maior número de informações sobre o cargo oferecido, e claro, saber sobre a companhia e as pessoas que trabalham nela.

3 – Entrar no site da empresa é importantíssimo para saber que produtos ela vende, qual é sua filosofia, sua área de atuação. Não se deve deixar ao acaso aquela química que sempre esperamos obter em uma entrevista ou negociação.

Pesquisar sobre a empresa antes de participar de uma entrevista de emprego é uma das primeiras coisas que você deve fazer. O motivo é que você poderá chegar ao local da entrevista preparado para tirar as suas dúvidas sobre a cultura da empresa, a vaga que você vai desempenhar e qualquer outro tipo de pergunta que possa surgir da pesquisa.

Além disso, essa é a oportunidade para mostrar ao entrevistador que você conhece o suficiente sobre a empresa e demonstrar interesse na vaga a qual está concorrendo.

PERFIL “WE”, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.
Acesse nosso canal no YouTube.com/PerfilWE para assistir nossas dicas e leia aqui no portal perfilwe.com.br

Agradeço aos parceiros:
Banana Filmes Produções.
Figurino Nana Kokaev (que você encontra com exclusividade na Loja Elisa Lucinda em Varginha).
Acessórios Juliana Galvão Design.