Ficar com os olhos nos vestidos que desfilam pelo tapete vermelho o Oscar já é uma tradição para saber o que é tendência no mundo da moda. Mas além dos belíssimos vestidos que passam, os acessórios que as atrizes exibem durante a premiação também são ditadores do que será tendência durante o ano. Conheça um pouco mais das joias que chamaram a atenção no tapete vermelho de 2016!

1 – As estrelas economizaram em colares, pulseiras e anéis e jogaram toda a riqueza na ostentação dos brincos. Nos colares, quem chamou a atenção foi apenas a Tina Fey e Olívia Wilde. Já no quesito anéis quem merece um destaque é Rachel McAdams e Mariah Carey.

2 – Não se viu no tapete vermelho ouro amarelo. Todas estavam de ouro branco, uma tendência notável nos novos lançamentos e que eu foi perceptível durante a análise no tapete vemelho do Golden Globes. Lá ainda foi possível encontrar umas duas ou três joias douradas, mas no Oscar, o dourado ficou só nas estatuetas.

3 – Ouro branco e diamantes se casam perfeitamente, e muitas delas reluziam lindíssimas no tapete vermelho. Contudo, o diamante dividiu bastante espaço com outras pedras coradas, também ostentadas pelo ouro branco. As pedras coradas, como turmalinas e topázios, vêm ganhando bastante espaço na moda.

4 – As pérolas também marcaram presença. No Globo de Ouro, elas foram deixadas de lado, mas como o Oscar é uma cerimônia mais tradicional e pomposa, as pérolas combinam perfeitamente com a ocasião, uma vez que são símbolos de joias tradicionais e elegantes.