por Camila Paschoalin Fontenelle

Peça que nunca sai de moda, a Headband, que nada mais é que uma faixinha ou tiarinha usada em volta da cabeça, está com tudo nos desfiles de moda, festas de luxo e até no dia-a-dia de todas as mulheres!

Com o objetivo de dar vida e graça a looks e produções mais simples, essas peças, que se tornaram desejo para tantas mulheres, estão vindo cada vez mais sofisticadas e chiques nas coleções de outono e inverno.

Podendo ser usadas tanto em cabelos longos, quanto curtos, lisos ou cacheados, as headbands deixaram de ser itens de fashionistas para incorporar o closet das mulheres “normais” que gostam de incrementar a produção com detalhes preciosos e que mudam o espírito do look, pra irem trabalhar, fazer compras no supermercado, levar os filhos na escola, jantar com as amigas ou até ir a uma festa de gala!

Hoje é muito fácil de encontrar essas maravilhosas peças em lojas de departamento, de bijuterias e em lojas de acessórios para cabelos e existem vários tipos diferentes de headbands, sejam elas de lenço, com correntes, flores, laços, tranças ou até com pedrarias mais finas. Basta escolher o modelo que mais combina com seu cabelo, rosto e estilo e apostar nessa tendência que nunca saiu dos holofotes da moda.

Mas nunca se esqueçam, como dizem as grandes e eternas fashionistas, o básico é sempre chique. Portanto, quando optarem por usar um acessório na cabeça, não deixem de lembrar que ele, por si só, já irá chamar bastante atenção, por isso, eu, na minha humilde opinião, evitaria a todo custo, usar junto com as headbands, brincos e colares grandes para não poluir demais o visual. Afinal, a estrela do look ainda deve ser o seu rosto!

Para o dia-a-dia, acho mais fácil usar as headbands mais simples e fininhas, com tranças, lencinhos de seda ou fitas, porque costumam ser mais fáceis de combinar. E à noite eu abusaria das de pedraria, das de cristais e das de pérolas, pois conseguem deixar uma produção básica com cara de chique e glamurosa em segundos!

E não se preocupem, pois o cabelo solto não é regra aqui! Esses acessórios combinam muito bem tanto com cabelos soltos quanto com rabos de cavalo, coques e tranças, basta usar a sua criatividade e abusar desse acessório, principalmente para domar o cabelo naqueles dias que ele parece acordar com vida própria e independente!

Estão esperando o que pra tirar sua tiarinha do porta joias? As minhas já são de uso constante! Não tenham medo de se arriscarem, pois essa moda é simples, chique e eterna!

Até o próximo post! Bjim
Camila Paschoalin Fontenelle

[new_royalslider id=”199″]

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.