Comer frango com as mãos é falta de etiqueta, além de ser bem deselegante, concorda? Por mais descontraída que seja a mesa, o correto é sempre usar garfo e a faca. Em último caso, se outras pessoas não estiverem usando talheres e você não quiser deixá-las constrangidas, pode pegar uma asa ou uma coxa com o guardanapo de papel e comer com as mãos.

O mesmo vale para codorna, espiga de milho, costelinha de porco. É claro que nenhuma dessas delícias é servida em jantares de cerimônia justamente para poupar os convidados de situações desajeitadas ou desagradáveis ao se servirem e degustarem o prato! Reserve comidinhas como essas para degustações entre amigos.

Já quando o assunto for massas, é preciso atentar ao seguinte detalhe: cortar o espaguete é uma gafe, principalmente em restaurantes italianos.

O correto é enrolar a massa no garfo. Assim, a massa absorve o molho.

É possível também usar a colher como apoio. E, buon appetito!

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.

Acompanhe na programação da Rede Record nos intervalos do Fala Brasil, Hoje em Dia e Programa da Tarde as próximas novidades e leia com exclusividade as dicas aqui no portal perfilwe.com.br

Perdeu a programação desta semana? Não se preocupe, o vídeo já está disponível no canal do Perfil WE no YouTube.

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.