A rotina é fundamental para dar segurança para as pessoas. Os adultos , como as crianças também precisam se sentir seguros e gostam disso para ser felizes. Só que o mundo gira e tudo muda o tempo todo. Muitas vezes nem percebemos, mas estamos em constante mudança. Atravessamos várias etapas durante a vida, da infância para adolescência, depois vem a fase adulta… a velhice, enfim, nascemos, vivemos e morremos. Isso é a lei natural e mesmo sabendo disso, tememos o desconhecido. Minha dica de hoje é que saibamos aproveitar os momentos. Que bom que tudo muda! Imaginem se nada mudasse, se tudo ficasse sempre do mesmo jeito… Acredito que a vida seria muito chata!

O importante é que as pessoas tentem se abrir para viver o novo. Quando os nossos planos dão errado muitas vezes nós continuamos agarrados a eles sem querer soltar. Assim ficamos impedidos de receber outra possibilidade que está ao nosso alcance. Quando focamos somente no que queríamos que acontecesse e no que “deveria ser” perdemos completamente o que “é”.

A minha vida parecia estar totalmente nos eixos, mas aconteceram vários episódios este ano que hoje me fazem repensar e escrever este texto para vocês. Tudo muda! E que bom que muda… estou vivendo a fase do meio, a transformação. Não estou mais onde estava e também não cheguei ainda na outra etapa. Estou no meio. E é neste meio que devemos parar pensar, respirar, repensar para depois agir. Quando a vida fica de cabeça para baixo, temos que colocar os pés literalmente para o ar e relaxar. Em breve, a nova etapa chega. E para isso é bom dar uma parada e fazer o balanço. É isso, eu estou fechada para balanço!(rrssrsrsss…) e ao mesmo tempo, feliz. Cada momento é especial.

Claro que quando a pessoa tem Fé, tudo fica mais fácil. Deus no comando, sempre!

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.