por Íris Melo

A moda nunca esteve tão democrática, hoje buscamos identidade e conforto, nos baseando nas tendências.

A moda mineira, que hoje estaremos comentando, tem um diferencial, porque é atemporal.

Na década de 80, foi o grande polo nacional para as novas grifes, e o grupo mineiro de moda, foi destaque. Surgiram assim as primeiras feiras no Brasil, a famosa Minas Mostra Mulher, SPFW e em seguida Rio Fashion. O Minas Trend Preview veio consolidar o setor mineiro de moda e alavancou as vendas no atacado.

Minas Gerais exporta a moda, para todo Brasil, com looks ousados, com luxo da alta costura; com sua classe e bom gosto. Temos ótimos estilistas, que cada vez mais se destacam no cenário nacional e internacional. Temos nomes como Victor Dzenk, Patrícia Bonaldi, Pedro Loureiro, Emanuel Cisne, Barbara Bella e outros.

A moda mineira com seu lado sofisticado, onde o brilho e glamour das grandes festas do Automóvel Clube, Minas Tênis, casamentos de contos de fada, se faz presente se destacando e encantando a alta sociedade belorizontina.

A moda é a mensagem e a linguagem dos nossos sentimentos. É muito mais que vestir, é investir no bom gosto, no prazer da elegância. É a união de corpo e astral.

Algumas tendências já estão explicitas para o próximo verão 2014, que promete tons fortes e florais, onde o nude vai sendo deixado de lado e se veste e investe em tons quentes, marcantes e despojados, como afirma Valentino em suas novas coleções, lançadas em Milão e que nossos estilistas mineiros, atentos a Europa, abrasileirando nossa moda já lançam looks e produções maravilhosas em todos os desfiles de Belo Horizonte.

Vale destacar também que nosso verão virá muito alegre, colorido com muita influência das roupas orientais. É o mundo fashion se transformando para a nova estação. Do luxo ao casual, do transado ao clássico, o mineiro oferece ao mercado consumidor variedades e sofisticação.

O luxo e tudo mais, também estão aqui em Belo Horizonte. Da moda mineira às grandes grifes internacionais. Como Hugo Boss, Chanel, Saad, Dolce & Gabbana. Para clientes VIP’s fica a dica de points como Mares (antiga M&Guia), Iris Clemência, Zezé Duarte, Clô, Marilia Pitta e Vila Vittini que é de deixar qualquer mulher enlouquecida com seus sapatos e bolsas.

Mas gostaria de finalizar dizendo que a cúpula do poder em Paris está com tudo quase pronto para a Fashion Week mais glamorosa da alta costura Europeia, além dos três desfiles do ícones Chanel, Dior e Valentino, teremos o mineiro Gustavo Lins representando o Brasil, com uma coleção de emocionar. Tudo muito cheio de glamour!

As representações das 22 marcas mundiais acontecerão entre os dias 30 de junho a 5 de julho em Paris. Vamos?!

A coleção de inverno já está nas vitrines e já conhecemos, agora como é de praxe a antecipação da moda, que venha o verão 2014 com sua flores e vestes luxuosamente orientais!

Até a próxima, amigas!

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.