por Alessandra Espanha

Marketing pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. É uma estratégia usada para “vender” a imagem, e influencia a forma como as outras pessoas olham para você. Na maior parte das ocasiões, esta expressão é usada para designar um modo de se expressar, que contribui para o alcance de um determinado objetivo, como um emprego, por exemplo.

É bom lembrar que cada um de nós se vê de acordo com a própria consciência, segundo a nossa ótica e os nossos próprios objetivos. Só que os outros nos veem por óticas e ângulos diferentes e com detalhes que nós sequer percebemos.

O grande segredo para um bom marketing pessoal é projetar a sua imagem através de símbolos já convencionados e que são característicos de cada grupo social. É por isso que cultivar boas maneiras, seguindo cuidadosamente o protocolo social, é o grande segredo para ter um marketing pessoal sólido e eficiente.

Sabendo que o marketing pessoal e profissional estão relacionados é importante saber mostrar no contexto laboral características como bom senso, responsabilidade, capacidade de liderança, maturidade, otimismo, empatia, ética, integridade, persistência, paciência, entre outras habilidades essenciais.

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.

Acompanhe na programação da Rede Record nos intervalos do Fala Brasil, Hoje em Dia e Programa da Tarde as próximas novidades e leia com exclusividade as dicas aqui no portal.

Perdeu a programação da semana?
O vídeo já está disponível no canal do Perfil WE no YouTube.

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.