por Andrea Fraguas

Atualmente existe uma cultura, principalmente, nosso país, que dinheiro pode comprar tudo. Pena de quem pensa assim! Dinheiro não compra amigos verdadeiros, não compra educação e nem mesmo virtudes.

Uma das coisas que o dinheiro também não compra  é  elegância e bom gosto.Não é a elegância só no vestir, mas também  no trato com os outros. Vocês já repararam em pessoas que andam com roupas de grife da cabeça aos pé,s e é extremamente rude com o garçom do restaurante, ou com pessoas numa situação financeira mais baixa do que ela?

Vamos deixar, por hoje, a elegância nas atitudes, um pouco de lado, e vamos enumerar algumas características de quem tem elegância e bom gosto no vestir:

  • São pessoas que sabem vestir adequadamente para cada evento. Ela não se veste de brilho, por exemplo, para ir ao trabalho.
  • Elas não fazem questão de grife, prezam pela qualidade do que vestem. Se, vestem grife, a etiqueta fica do lado de dentro da roupa e não expõem demasiadamente as logos de suas marcas preferidas.
  • Não exageram na maquiagem, também  sabem adequar a make aos eventos que participa.
  • Sabe equilibrar a quantidade de acessórios, principalmente, as bijuterias ou joias.
  • Possuem plena consciência do seu corpo e só vestem aquilo que lhes cai bem.
  • Conhecem seu estilo próprio e sabem tirar proveito disso.
  • Não utilizam seu corpo de maneira vulgar para atingir seus objetivos.
  • Mantêm uma aparência limpa e higiênica do corpo.

E aí, com essas dicas as coisas ficam mais claras? Já fizeram, mentalmente, uma lista de pessoas elegantes e de bom gosto? Na verdade, não precisa de muito para ser elegante. É uma questão de bom senso e não de poder aquisitivo..Se você não pode comprar um vestido Dior ou Gucci, com muito menos você pode brilhar sabendo usar o que lhe cai bem, um boa maquiagem, um belo penteado e um bom  toque de classe.

Andrea Fraguas, é consultora de imagem e estilo certificada pelo FIT-NY. Sua missão é ajudar as pessoas a se sentirem bem com sua imagem pessoal.