Por Andrea Fraguas

Falar de camisa branca é meio que “chover no molhado”. Todo mundo sabe como é importante ter uma no seu guarda-roupa. A camisa branca multiplica-se, e você pode usar das mais diversas maneiras, ocasiões, criando desde loooks mais sofisticados, aos mais simples. Mas o problema é: como encontrar a camisa branca perfeita, aquela que te veste como uma luva? Investir numa boa camisa branca, de qualidade, vale a pena com certeza. Pois então, hoje vou dar umas dicas para você observar se você está no caminho certo na busca da sua camisa branca nota 10.

Primeira coisa, observe o corte da camisa, ela deve mostrar sua silhueta de maneira elegante e sutil, nada muito justo, mas também não deve ser larga demais, deve ser sexy, mas não vulgar. Agora é hora de verificar o tecido, uma boa popeline, tricoline ou sarja, com um pouco de stretch dá um bom resultado, para a clássica camisa branca um tecido com mais peso dá um efeito mais bonito. O colarinho é crucial nesse tipo de peça, além de bem talhado, você deve observar se a costura está bem feita, pois quando você for passar sua camisa branca ela não pode estar cheia de ruguinhas no colarinho, por isso observe este detalhe, outra coisa, o colarinho dever ser mais “durinho”, ou seja, com entretela. Observe se as casas e os botões estão na mesma altura, ou seja, quando você for abotoá-los a camisa fica lisinha, certinha, sem dar diferenças entre os botões, outra coisa, veja se as casas estão bem feitas, se não está sobrando linha por toda parte. Examine se a peça possui pences no busto e na cintura, elas darão um corte mais feminino na sua camisa.

Os comprimento das mangas e punhos, vão depender do traje que você vai usar, mas se você estiver usando terno, deve deixar aparecer entre 2 a 3 centímetros.

Existem vários modelos de camisa branca, as românticas com babados, rendas e jabôs, cache- coeur, que são as trespassadas, a tradicional, as camisetes e as com nervuras que são usadas com smokings, todas usadas são lindas desde que combinem com seu tipo físico.

Como usá-las? Mais uma vez depende da ocasião, tipo físico e estilo. Elas ficam muito bem com shorts e bermudas, terno, jeans, saia básica e adoro com saia longa num look para festa.

Andrea Fraguas, consultora de imagem e estilo, certificada pelo FIT-NY. Minha missão é ajudar as pessoas a sentirem bem com sua imagem pessoal.

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.