por Priscila Petiti*

Olá!

Vou falar um pouco da decoração voltada para as crianças, afinal estamos no mês delas. A decoração do quarto é muito importante para o desenvolvimento da personalidade infantil. Quanto mais entretenimento este espaço oferecer, maior será o tempo que a criança permanecerá nele. Uma das recomendações para decorar e mobiliar o dormitório infantil é que seja dividido em três diferentes áreas: um espaço para brincar, outro dedicado aos estudos e outro ao descanso (cama).

A cor influencia muito no comportamento, pois cada uma delas tem um significado e expressa uma sensação diferente. Cores gritantes convidam à ação; cores alegres, à descoberta e criatividade; tons pastel acalmam.

Para as meninas, pode-se optar por uma decoração singela, com rosa claro, papéis de parede e adesivos florais. Um baú é bacana, pois onde as bonecas podem ser colocadas ali depois de brincar. Quadros de bailarinas, mesclados com papel de parede musical podem ser uma boa opção também.

Já para os garotos, pode-se abusar das cores quentes e fortes como vermelho, azul escuro e marrom. Grandes painéis podem ser criados também com adesivos de personagens das histórias em quadrinho. Para os que gostam de esporte, tapetes em forma de bola, quadros de jogadores ou mini-campo.

Os nichos também são artifícios interessantes para guardar brinquedos pequenos como coleções de carrinhos, miniaturas de bonecas e bichos de pelúcias. O bacana é que eles têm vários formatos e são fáceis de instalar. E por fim, para um espaço com tantos brinquedos, material escolar e peças de roupas para guardar, uma dica para lá de importante é a instalação de prateleiras e baús estilizados, que serão aliados imprescindíveis da organização. E claro, a instalação de uma mesa para os estudos, com uma iluminação que permita a leitura.

Fica a dica!

Beijos e até a próxima

*Priscila Petiti é empresária, aficcionada por decoração e escreve quinzenalmente para o Perfil WEspanha

[new_royalslider id=”177″]

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.