por Alessandra Espanha
Quando se fala em esportes de luta e artes marciais, é comum pensar que são coisas “para macho” e que o dito “sexo frágil” não combina com esportes que demandam tanta força física e brutalidade.
No entanto, estou aqui para não apenas negar isso, mas para mostrar como é possível. Para isso, calcei minhas antigas sapatilhas de balé e fui à luta. Literalmente. Ou vocês acham que é fácil ficar na ponta da sapatilha?
O balé, tão deliciado, também demanda extrema força física dos seus praticantes. E é considerada uma das atividades mais femininas que existem.
Por isso, decidi, neste ensaio fotográfico em parceria com a Arena Fight e a R&A Foto e Vídeo, mostrar como unir a feminilidade da dança e a brutalidade do Muay Thai.
Nas fotos que você confere na galeria abaixo, faço posições da luta tailandesa que julgo bastante parecidas com a dança clássica. Ambas atividades necessitam de muito alongamento antes da prática e altíssimo nível de concentração nos treinamentos e nas apresentações.
Várias mulheres famosas praticam Muay Thai com o objetivo de manter a forma e melhorar a resistência física, como Stephany Brito, Fernanda Souza, Sophie Charlotte, Sabrina Sato, Milena Toscano e outras.
Eu também pratico a modalidade há alguns meses e posso garantir que, assim como as celebridades acima, não perdi minha feminilidade e delicadeza por causa da luta.
[new_royalslider id=”182″]