por Andrea Fraguas

Você não deve ter percebido ainda, mas, as roupas que vestimos revelam o nosso comportamento e nosso emocional, vamos ver como as roupas podem nos ajudar a nos sentir melhor. É isso mesmo, sem que você perceba, a escolha dos trajes que você veste é realizada pelos seus desejos ou comportamentos mais profundos. Escolher roupas que te façam sentir mais poderosa, mais confiante ou mais sexy faz bem para sua autoestima, além de passar uma mensagem mais positiva para quem está ao seu redor, também traz benefícios a si próprio.

Pesquisas recentes realizadas pela Universidade de Northwestern, comprovam a afirmação acima. Eles fizeram a distribuição de jalecos brancos e batas de pintor entre dois grupos distintos de pessoas, e foi pedido a eles que realizassem a mesma tarefa, porém, foi observado, que os que usavam o jaleco médico realizaram a tarefa com mais cuidado e atenção, provando dessa forma, que eles foram influenciados pela roupa que vestiam.

Podemos sentir isso no nosso dia a dia, reparem só, aquele dia que você está de baixo astral, que não quer nem sair de casa, aí chega um amigo ou um familiar e diz: levanta, se arruma.E aí, mesmo meio que de má vontade, você levanta se arruma e quase que num toque de mágica, o astral melhora. E aí você sai e as pessoas te elogiam e você fica cada vez melhor.Como somos corpo, mente e espírito, tudo está interligado, logo, devemos investir numa melhoria global, uma coisa ajuda a outra.

Mas acontece que nem todo mundo tem os mesmos talentos, e por vezes queremos criar um guarda-roupa que seja ideal para nos ajudar a atingir os nossos objetivos, ou um corte de cabelo ou maquiagem que realce nossos traços fisionômicos. Para quem não tem esse dom, vale a pena investir na contratação de um profissional, o Consultor de Imagem, que poderá estudar seu estilo de vida e seus objetivos e criar a melhor imagem pessoal que irá trazer a você melhor qualidade de vida, autoestima, confiança e alegria.

Fica a dica: “ Não importa como você se sinta. Levante-se, vista-se bem, apareça e nunca desista” Autor desconhecido.

Andrea Fraguas, é consultora de imagem e estilo certificada pelo FIT-NY. Sua missão é ajudar as pessoas a se sentirem bem com sua imagem pessoal.