3 Corações lança plataforma de apoio e fomento às conquistas das mulheres cafeicultoras do Brasil

As mulheres estão conquistando espaço no campo, trazendo diversidade e sensibilidade para a produção cafeeira. Em reconhecimento à força dessas cafeicultoras, o Grupo 3corações cria uma plataforma exclusiva de apoio e fomento às conquistas delas no campo. O Projeto Florada surge com o objetivo de unir e empoderar essas mulheres, trazer diversidade para a cadeia do café, oferecer oportunidades de melhores práticas na produção de cafés especiais e gerar valor para toda a cadeia, da produção ao consumo.

Fruto da primeira iniciativa do projeto, o Café 3 Corações Florada Edição Especial foi cultivado por uma mulher produtora no sul de Minas Gerais e conta com certificado da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e da Rainforest Alliance, que garantem qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade. O conceito foi inspirado em uma das fases da produção cafeeira, denominada florada, período em que o campo cafeeiro fica coberto com a beleza e o perfume das flores, e também onde a natureza dá sua primeira dica sobre a colheita: quanto maior a quantidade de flores, mais café. O blend da bebida possui aroma floral, doçura intensa e notas de caramelo.

Uma corrente de inspiração será estimulada para celebrar o início dessa jornada. No dia 8 de março, data simbólica do Dia Internacional da Mulher, o Café Florada será enviado em mãos para mais de 700 mulheres que, de alguma forma, representam tantas outras que fazem a diferença ao seu redor.

Em parceria com a BSCA e Marisa Helena Contreras, embaixadora do Projeto Florada no Campo, a marca 3 Corações anuncia a primeira edição do Concurso 3 Corações Florada Premiada, que será realizado em novembro. Todas as mulheres produtoras de cafés arábica do Brasil poderão apresentar seus cafés da safra 2018; seis delas vão ser premiadas anualmente e terão seu café valorizado e adquirido pelo Grupo 3corações.

Para Roberta Prado, head de marketing do Grupo 3corações, “a plataforma Florada traz diversidade ao campo e cria laços legítimos por ser um projeto de longo prazo. O Concurso 3 Corações Florada Premiada abrirá um espaço inclusivo de reconhecimento ao trabalho delas com o café. Além disso, criaremos um hub de visibilidade para que elas se conectem entre si e tenham acesso a informações de melhores práticas na produção de cafés especiais”.

O Café 3 Corações Florada, na versão torrado e moído, será distribuído a partir de março em lojas selecionadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, e também na versão cápsula, no e-commerce exclusivo da marca (www.escolhatres.com.br). “Isso vai possibilitar que este café, que possui uma história especial, tenha a oportunidade de chegar até a xícara do consumidor final, do coração da mulher para quem ama café”, conclui Roberta.

Conheça mais sobre o Projeto Florada: cafe3coracoes.com.br/reservaespecial/florada.

 Sobre o Grupo 3corações

O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #PRONTO.  Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

Em Varginha, o lançamento ocorreu nesta quinta-feira (8) no Varginha Tênis Clube (VTC).

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.