PLANEJE A EFICIÊNCIA E A SUSTENTABILIDADE DA SUA OBRA | ECOGRANITO

O uso de materiais em uma obra deve ser feito de forma eficiente e econômica para evitar desperdícios. Por isso se faz necessário um bom planejamento: é ele quem vai calcular a quantidade necessária de materiais para que não haja falta e nem muita sobra, desde tijolos oriundos de demolições, até os acabamentos.

O uso inteligente de recursos é um dos objetivos das obras sustentáveis, mesmo após a obra pronta. Segue alguns exemplos:

. imóveis que recebem muita luz e ventilação natural dispensando o uso de lâmpadas e ar condicionado,

. uso de fontes de energia elétrica limpas e renováveis, como a energia solar, não agridem o meio ambiente e ainda proporcionam a economia de custos do proprietário,

. captação de água da chuva para uso na limpeza, descarga de banheiros e irrigação de plantas,

. o conforto termo acústico e as áreas verdes, melhoram o ar e a temperatura do ambiente exterior.

Os avanços tecnológicos possibilitaram a sustentabilidade nas obras e são usadas no planejamento, canteiro de obras e operações. A tecnologia permite a criação de materiais ecologicamente amigáveis e semelhantes aos tradicionais, como é o caso do Ecogranito que além de deixar o acabamento da sua obra lindíssimo apresenta a redução de custos e impacto ao meio ambiente.

A economia agradece com o uso da prática sustentável, tornando possível avançar no desenvolvimento do país, gerando mais reservas naturais para o uso em novas construções e materiais.

Agende uma visita para conhecer a eficiência do revestimento inteligente.

ECOGRANITO
www.ecogranito.com.br

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.