ESMERALDAS E SEU PODER DE CURA | SHE BELLE IMPORTADOS

Esmeraldas fazem parte da história do mundo. Algumas pedras tem cerca de 2,97 bilhões de anos. Desde a antiguidade, têm presença como pedras preciosas e desejadas. Diversas culturas almejavam ter essa pedra pelos mais variados motivos.

A pedra representa força, inspira e promove a paciência. São cobiçadas e valorizadas. Principalmente, por sua energia. Algumas sociedades usavam e ainda usam a pedra como auxiliadora em curas.

Com estudos e registros mais atuais sobre a pedra, temos mais noção de seus benefícios. Esmeraldas são conhecidas como “pedras do amor bem-sucedido”, e têm poder em diversos aspectos. Podem ser consideradas como pedras de inspiração, infinita paciência e sabedoria.

A cor verde se relaciona com o quarto chakra, o cardíaco ou Anahata, que está na região central do corpo, no coração. As energias deste chakra estão concentradas em relações afetivas e no sangue. Dizem os estudiosos que a pedra tem um poder de auxiliar em recuperações de doenças infecciosas. Suas propriedades se estendem a tratamentos de sinusites, reumatismos, diabetes, pulmões, coração, coluna vertebral, músculos, e até tumores malignos. Esmeraldas são propensas a desintoxicar fígados e melhorarem a visão.

Os benefícios vêm da sua vibração e grande integridade. Promove felicidade doméstica, lealdade, amor incondicional, parceria, amizade. Ela pode trazer o equilíbrio físico, emocional e mental. Estimula a cooperação quando usada por um grupo de pessoas, pois é capaz de possibilitar discernimento e a verdade.

Acredita-se que a Esmeralda tenha poderes de regeneração e redescoberta. Isso resulta em uma ampliação da capacidade de aproveitar a vida plenamente.

Por um lado mais espiritual, Esmeraldas elevam a consciência, estimula a busca pela sabedoria em planos mentais.

Curiosidades sobre essa nobre pedra:

. Ocupa lugar de destaque nas vitrines de joias brasileiras. Estima-se que, depois dos diamantes e das pérolas, a gema é uma das mais procuradas nas joalherias.

. A Colômbia ainda é reconhecida como fonte das melhores esmeraldas produzidas no mundo. Detêm cerca de 60% da produção mundial, e as mais famosas são produzidas em Muzo, El Chivor e Somondoco.  O Brasil é o segundo, produzindo apenas 15%.

. Muitas esmeraldas que vemos nas coleções atuais são mais translúcidas e tem coloração mais clara do que as esmeraldas antigas.

. Verde é sua cor genérica, mas há cinco classes distintas de classificação: verde azulado, verde ligeiramente azulado, verde muito ligeiramente azulado, verde ligeiramente amarelo e verde profundo.

. A cor verde profunda é a mais formosa, a mais escassa, a mais valiosa, e também a mais exclusiva, pois só se encontram nas entranhas da Colômbia.

. Em tese, uma esmeralda de qualidade superior pode chegar a custar mais do que um diamante do mesmo tamanho, pois uma gema dessa categoria, sem imperfeições, é muito rara de ser encontrada.

. A esmeralda “Duque de Devonshire”, que pesa 1,383.93 quilates, é considerada uma das maiores já encontradas.

. As primeiras esmeraldas que se têm registro foram encontradas no Egito por volta de 1500 aC.

. Uma esmeralda de 1 quilate parece maior do que um diamante do mesmo peso. Isso porque a gema tem densidade mais baixa.

Na She Belle Importados você encontra semi-joiais em esmeralda, uma forma de adequar, de forma estilosa a pedra e toda a energia que tem. Em suas coleções, existem colares com replicas perfeitas das Esmeralda esbanjando elegância.

ALESSANDRA ESPANHA 1
ALESSANDRA ESPANHA 16
ALESSANDRA ESPANHA 13
ALESSANDRA ESPANHA 15

SHE BELLE IMPORTADOS
|35| 9 . 9867.5491

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.