ECOGRANITO x GRANITO

Qual é o melhor?
Qual é o mais resistente?
Qual é o mais apropriado?
Vamos às diferenças entre Ecogranito X Granito:

O granito é um tipo de rocha metamórfica e na sua composição aparecem os minerais: quartzo, mica e feldspato, tendo como minerais acessórios mica (normalmente presente), hornblenda e zircão.

Essa rocha aparece, predominantemente, nas placas continentais da crosta terrestre. Por não conter estruturas internas, é compacta, dura e resistente, sendo utilizada nas construções civis ou para compor bancadas.

O granito ecológico, conhecido como Ecogranito, é um produto voltado para a construção civil e que, como é de se imaginar, se aproxima bastante ao granito comumente comercializado.

Sua composição não vem da extração direta de rochas da natureza. A maior parte da matéria prima é composta de resíduos provenientes da extração do granito e do mármore, que seriam normalmente inutilizados ou descartados.

Esse tipo de revestimento, devido à sua versatilidade, pode ser aplicado sobre diversas superfícies, tais como vidros, placas cimentícias, drywall, policarbonato, madeiras, entre outras.

Quais as maiores diferenças entre Ecogranito x Granito?

CUSTO BENEFÍCIO

O granito é um produto considerado nobre, por isso, seu custo é mais elevado. Além disso, para que chegue até o resultado final, necessita de uma mão-de-obra e equipamentos em grande quantidade e muito deslocamento especial, aumentando o seu valor final.

O Ecogranito possui um dos melhores custos-benefícios do mercado quando o assunto é revestimento, podendo ser até 5X mais barato se comparado ao granito. Em relação à mão de obra, é necessário apenas um aplicador qualificado, de acordo com o porte da obra, para realizar o trabalho e com poucos equipamentos. Por isso, é recomendado para construção de fachadas gigantes, pois a economia final é alta.

DURABILIDADE

O granito é um produto rígido, o que impacta diretamente na sua durabilidade. Sua resistência faz com que manutenção seja realizada com maior frequência.

Já o Ecogranito é mais durável, justamente por ser um produto maleável na sua aplicação. E isso resulta em uma economia final, porque reformas serão necessárias esporadicamente.

VERSATILIDADE

Aqui novamente entra o fato do granito ser um produto rígido, já que isso faz com que a adaptação da rocha à determinadas superfícies seja praticamente impossível, sendo mais recomendada para superfícies lisas.

Já o granito ecológico é maleável, e é possível revesti-lo em diversas superfícies, sejam elas lisas ou curvas.

SUSTENTABILIDADE

A exploração do granito em jazidas, assim como de outras rochas, gera um grande impacto ao meio ambiente.

Um dos maiores benefícios de escolher o Ecogranito é a sustentabilidade que o produto proporciona. Afinal, não é necessário extrair rochas para que ele seja finalizado, resultando em uma enorme conservação ambiental.

Afinal, qual é o melhor?
Essa pergunta possui uma resposta bem subjetiva, pois depende de cada caso. No entanto, na hora de escolher entre um ou outro, avalie os seguintes pontos:
. qual a superfície o produto será aplicado;
. qual valor pretende gastar;
. se a sustentabilidade é um ponto a ser considerado;
. qual o acabamento final a construção necessita ter.

Agora que você já sabe as diferenças do Ecogranito x Granito, que tal agendar uma visita para conhecer a eficiência do revestimento inteligente?

ECOGRANITO
www.ecogranito.com.br

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.