CUIDADOS COM ACESSÓRIOS EM PRATA | SHE BELLE IMPORTADOS

Querido por homens e mulheres, a prata é um metal que valoriza joias nobre e elegantes. No entanto, possui características que exigem maior atenção, como a possibilidade de oxidar e perder o brilho.

Saiba como conservar e manter o brilho natural do seu acessório em prata com as dicas que a She Belle Importados preparou pra nós: 

A oxidação é o processo de escurecimento da peça e ocorre quando o metal entra em contato com o enxofre, que está presente massivamente no nosso dia a dia, e também com excesso de ar e umidade. O suor também contribui para a oxidação da prata, assim como o contato com cremes, perfumes, calor, pomadas, loções etc.

É importante ressaltar que esse é um processo NATURAL do metal e que não significa que a qualidade da liga seja ruim. A boa notícia é que, com os cuidados certos, é possível fazer com que a joia volte a ter seu brilho normal.

1. Limpe sempre depois de usar
Sabemos que a correria da rotina, fica difícil manter esse hábito, então limpe sua peça sempre que possível visto que o contato com o próprio suor pode alterar o brilho da peça. Uma flanela macia é mais que suficiente. Não precisa adicionar nenhum produto, nem mesmo água. Basta ter delicadeza e retirar a sujeira que está acumulada.

2. Não utilize produtos de limpeza doméstica
Esse é um erro que pode danificar bastante a peça. Inclusive, quando estiver fazendo as tarefas domésticas, como lavar roupas, louças etc., retire suas joias de prata para que elas não tenham contato com os produtos químicos.

3. Evite o contato da prata com o mar
A água salgada pode oxidar as joias de prata mais rapidamente. Da mesma forma, evite banhos de piscina, o contato com o cloro também prejudica a peça.

4. Guarde corretamente
Não basta limpar e colocar em qualquer lugar. Esse erro é bastante comum e pode ser o causador das manchas e falta de brilho das suas peças de prata. O ideal é guardá-las separadamente em saquinhos de papel ou em caixinhas próprias para o metal, mas vale também embrulhar em papel toalha. 

5. Use produtos apropriados para a limpeza da peça
A limpeza das peças em prata deve ser feita com produtos específicos para não correr o risco de danificá-las. Além da flanela macia, o limpa pratas líquido é o produto ideal para fazer a limpeza periódica do metal. Sem contar que ele é capaz de remover oxidações profundas, recuperando o brilho natural da peça.

ALESSANDRA ESPANHA IMG 1191
ALESSANDRA ESPANHA image00031
ALESSANDRA ESPANHA IMG 1188
ALESSANDRA ESPANHA IMG 1190

SHE BELLE IMPORTADOS
|35| 9 . 9867.5491

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.