No início dos anos 2000, usar cintura baixa e mostrar a barriga era uma tendência. Com o passar do tempo, a cintura alta ganhou mais força e dominou o gosto dos estilistas e das marcas. Prova disso é que até as calças jeans passaram a aparecer com uma pegada de alfaiataria. Nessa onda, o cropped surgiu como complemento e, atualmente, tornou-se uma peça-chave no armário.
O item pode ser usado no comprimento de um top ou como uma blusa um pouco mais curta. Apesar de também ser possível usá-lo com peças de cós baixo, o cropped aparece majoritariamente com shorts, calças e saias que cobrem o umbigo. A mistura é descolada, mas, a depender das combinações, consegue ser sofisticada e até formal.
Nas coleções outono inverno 2019|2020, as grifes internacionais mostraram que os croppeds vieram para ficar. O item foi apresentado de diferentes formas: tomara que caia, com mangas compridas e bufantes, de gola alta e até com alça na diagonal.
Na pegada street style, os cropped tops aparecem com modelagens mais largas, combinados a calças cargo e pantalonas. Em outros visuais, surgem mais justos e com decotes. As peças são boas opções em cores sóbrias ou vibrantes.
No Giro Perfil dessa semana uso cropped com mangas bufantes e calça cintura alta da Salve Salve.
Alê veste: SALVE SALVE
Cabelo e Make: Studio Flávia Estefânia
Locação: Todeschini Varginha